Aquecimento - fermentacao

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bagualas

Well-Known Member
Joined
May 5, 2014
Messages
83
Reaction score
11
Fala galera,

Tudo certo?

Estou tendo alguns problemas para manter minha geladeira aquecida.
Estou hoje com lampada ligada no TIC17. Mas acredito que para o inverno gaúcho nao vai dar conta.

Ouco bastante o pessoal falando em resistencias. Mas queria saber qual tipo. Pois ao meu entender nas resistencias de estufa preciso colocar um ventilador junto. E tambem uma capa ao redor da mesma.

É isso mesmo? Voces tem algo a indicar? Ou mantenho a lampada mesmo.

Acabei olhando valores dessas lampadas infravermelho, mas achei os valores bem salgados.


Abracos
 
Vi uma vez alguém recomendando a utilização de resistências de chocadeira. Tem pra vender no Mercado Livre e não custa caro. Acho que elas dariam conta tranquilamente, não necessitando de um ventilador, já que uma geladeira não é muito grande e fica bem vedada.

Esse kit vem com um ventiladorzinho de computador também. http://produto.mercadolivre.com.br/...iaventilaco-pchocadeira-de-100-a-200-ovos-_JM

Abraços!
 
Não use resistências. É só usar uma lâmpada, pode ser até das econômicas.

Lembre-se que o aquecimento deve ser MUITO suave, simplesmente pra simular uma temperatura ambiente mais alta (como se estivesse numa época do ano mais quente).

Se esquentar muito rápido, pode ser até ruim.

Abraço,
 
@dryfon
Obrigado o retorno.

Eu havia pesquisado chocadeiras, mas nao tinha visto esta.

@Guenther
Mestre, opa!! entao devo usar umas duas lampadas e fica show?

Estou carbonatando em 20 graus e no final de semana que deu uma esfriadinha ja senti um pouco de dificuldade para que mantesse tal temp...

Se com a resistencia + tic ele aquece rapido, e talvez estresse o processo vou manter a ideia com lampadas entao!!
 
Duas lâmpadas? Não.

Eu disse justamente pra usar uma lâmpada só, e FRACA ainda por cima.... se fosse pra usar duas.... usaria uma só mais forte.

Tem que usar uma lâmpada, e bem fraca. Lâmpadas, mesmo as econômicas, geram MUITO calor.

Abraço,
 
Buenas mestre!!

Acho que meu TIC nao deve estar bem ajustado, pois invernao, 5 graus na rua eu achei que ia complicar pra manter os 20 graus. Mas vou verificar.

Tambem adaptei um suporte em inox ao redor da lampada, tipo uma lata para nao dar luminosidade, ficou até bonito! heheheh

Valeu as dicas!!!!
 
Clareou minhas ideias esse post. Precisei por uma lâmpada para elevar minha cerveja para o descanso de Diacetil. Só tinha lâmpadas econômicas por casa e estava na dúvida se serviria...
Já estamos elevando vagarosamente a temperatura... Valew!
 
Back
Top