Apostila do SENAI de Vassouras. Ver. 2004

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pessoal, o fórum não pode ser usado para troca de material cuja distribuição não seja explicitamente autorizada. Mensagens com esse intuito serão reprovadas pela moderação.

Só hoje foram excluídas 15 mensagens nesse tópico. Vamos facilitar a vida dos moderadores e manter o alto nível do fórum evitando esse tipo de mensagem.

Obrigado,
 
Olha, tudo bem a questão de não distribuir um material que não tem essa distribuição autorizada... mas acho muito besta esse negocio de guardar informação... o mesmo acontece com artigo científico, para baixar um paper o valor gira em torno de 40 obamas... pra mim o conhecimento não devia ter preço, por isso sempre procuro no google, e disponibilizo todos cursos e apostilas que eu faço na net (cursos não relacionados à cerveja)...
No scribd tem muita coisa boa, e tudo disponível, sempre acho interessante procurar no google algo do tipo ''scribd 'nome do curso''... quem sabe lá não teria até esse ai de 'tecnico em cervejaria' :D
 
Olha, tudo bem a questão de não distribuir um material que não tem essa distribuição autorizada... mas acho muito besta esse negocio de guardar informação... o mesmo acontece com artigo científico, para baixar um paper o valor gira em torno de 40 obamas... pra mim o conhecimento não devia ter preço, por isso sempre procuro no google, e disponibilizo todos cursos e apostilas que eu faço na net (cursos não relacionados à cerveja)...
No scribd tem muita coisa boa, e tudo disponível, sempre acho interessante procurar no google algo do tipo ''scribd 'nome do curso''... quem sabe lá não teria até esse ai de 'tecnico em cervejaria' :D
Renato,

A questão não é a minha opinião, a tua, ou achar bonito, ou achar besta.. a questão é que simplesmente, não pode. Isso viola direitos autorais.

Abração,
 
Guenther, não falei que acho besta o fato de não poder distribuir a apostila aqui no forum, sei que existe direitos autorais, o que acho é que a maior imbecilidade do universo é produzir conhecimento e não divulgar, ou seja, essa questão de direitos autorais. Mas essa discussão não cabe aqui no forum =p
 
Guenther, não falei que acho besta o fato de não poder distribuir a apostila aqui no forum, sei que existe direitos autorais, o que acho é que a maior imbecilidade do universo é produzir conhecimento e não divulgar, ou seja, essa questão de direitos autorais. Mas essa discussão não cabe aqui no forum =p

Também concordo com você renatomiani, que todos devem ter acesso ao conhecimento sem que tenha que estar pagando por isso, e quem aqui nesse fórum nunca baixou algum livro na net em que os direitos autorais não tenha sido permitido, mas não vamos entrar nesse assunto.

[Nota de moderação: post editado. Removido link para site com conteúdo ilegal]

Um abraço:mug:
 
Last edited by a moderator:
Cada um pode piratear o que quiser, conforme seu próprio juízo.

A única ressalva é que o fórum não permite esse tipo de conteúdo nas suas páginas, incluindo a divulgação de links para sites com conteúdo ilegal e ofertas de envio de material via e-mail.

Mais uma vez, contamos com a colaboração de todos.
 
Eu acho que o direito dos autores tem de decidir se vão distribuir gratuitamente ou vender um material (como faz QUALQUER autor de livro) é totalmente legítimo. Escrever um material com responsabilidade demanda uma ENORME quantidade de trabalho, tempo, e por conseqüência, dinheiro. Eu escrevi do zero uma apostila de quase 60 páginas para os cursos que ministro, e digo, foi um P@#$@# de um trabalho.

Eu tenho prazer em pagar por um livro, justamente pra estimular com que autores escrevam mais e mais. Se eu quisesse livros de graça, provavelmente eles deixariam de existir pois como as pessoas iam passar meses escrevendo algo, e ainda assim, pagar suas contas?

Pagando por isso eu estimulo com que o autor possa até se dedicar exclusivamente para isso, gerando textos e materiais talvez com maior qualidade ainda.

Abração,
 
O intuito do fórum é justamente compartilhar e multiplicar o conhecimento e concordo com o Guenther e o Paulo em moderar esse tipo de conteúdo, pois, distribuir algum material sem a autorização do autor não é nem uma questão de opinião e sim legislação.
E esse tipo de moderação é vital para se manter ativo esse fórum.
 
Back
Top