Alguem ja usou um aditivo anti-ressaca na cerveja?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
SUCESSO!!!

A primeira cerveja anti-ressaca foi servida no Brasil!

Seguem os detalhes do experimento:

1. Tomei quatro garrafinhas no meu aniversario, mais vinho. Fiquei alegrinha rapidamente, logo na segunda garrafinha, aguentei as outras e termineiu com uma taça de vinho. Fui dormir depois de perder o equilibrio. No dia seguinte, acordei bem, sem ressaca.

2. A quinta garrafa foi trazida para uma degustaçao com outra que o meu amigo tinha reservado do mesmo lote, mas nao havia adicionado o anti-ressaca. Cinco pessoas degustaram e nenhuma reconheceu diferenças entre elas. Nada na aparencia, carbonaçao ou sabor foi alterado.

Quando minha cerveja ficar pronta, farei o mesmo e guardarei as garrafas por mais tempo para ver se algo se altera.

Abraços a todos!

Sinceramente não vejo embasamento científico nessa afirmação: "A primeira cerveja anti-ressaca foi servida no Brasil!".

Para não ter ressaca após ingestão de álcool há algumas opções:

- Não exagerar na bebida.
- Consumir bastante água entre um copo e outro de álcool.

Qualquer outra coisa, não trata a causa raiz, que é a desidratação que ocorre pelo consumo excessivo. Um engov antes e outro depois é praticamente a mesma coisa...

Ficar de ressaca com 4 cervejas e um pouco de vinho, não é parâmetro.

Beba essa maravilha anti-ressaca até não lembrar do que ocorreu no dia anterior. Se no dia seguinte estiver livre de ressaca, me mande uma caixa que certamente você se tornou um mito...

[ ]´s
 
Obrigada pelo humor Tomazela.

So para desencargo da sua consciencia, nao sou cientista, estou fazendo cerveja e outras coisas de que gosto. Tambem nao me impressiono muito com as "descobertas cientificas", entao nao tente me comparar com os "cientistas" ou pseudocientistas ou pesquisadores de universidades ou instituicoes e fundacoes de qualquer tipo.

A proposito, fazer cerveja e uma arte que existe ha muito mais tempo do que as universidades ou a ciencia ou o que voce queira acreditar como sendo mais valido do que esta arte. Lembre-se de que voce esta aqui como alguem que faz cerveja caseira, nao como cientista.

O que me trouxe aqui e a frustracao com a cerveja criada pelas empresas que se alimentam de informacoes "cientificas", com todos os seus aditivos quimicos e processos industriais e bla bla bla. Por isso, confio em algo que eu faço, ou que outras pessoas fazem, com base em principios como uso de ingredientes naturais, metodos tradicionais, eficacia comprovada pelo uso em longo prazo (experimentos cientificos nao tem tempo para isso), etc.

Assim como um chef nao quer se confundir com um engenheiro de alimentos, voce como cervejeiro deveria evitar comparaçoes com a ciencia. Nao sei se voce entende o que quero dizer, mas os engenheiros de alimentos que conheci na universidade nem sequer sabiam cozinhar. Aposto que os pais deles tambem nao. Nao preciso de pesquisa cientifica para saber destes fatos, so convivencia. Pajes sabem curar as doencas da tribo, mas nao precisa publicar artigo cientifico para isso.

Recomendo que faça seus proprios testes e veja o que serve melhor a voce mesmo, porque a ciencia nao se baseia no individio, mas na maioria, com margens de erro que incluem, ou nao, o seu caso, o que pode significar morte, nos piores (veja as vacinas).

Vamos fazer cerveja?

Abraços
 
Obrigada pelo humor Tomazela.

So para desencargo da sua consciencia, nao sou cientista, estou fazendo cerveja e outras coisas de que gosto. Tambem nao me impressiono muito com as "descobertas cientificas", entao nao tente me comparar com os "cientistas" ou pseudocientistas ou pesquisadores de universidades ou instituicoes e fundacoes de qualquer tipo.

A proposito, fazer cerveja e uma arte que existe ha muito mais tempo do que as universidades ou a ciencia ou o que voce queira acreditar como sendo mais valido do que esta arte. Lembre-se de que voce esta aqui como alguem que faz cerveja caseira, nao como cientista.

O que me trouxe aqui e a frustracao com a cerveja criada pelas empresas que se alimentam de informacoes "cientificas", com todos os seus aditivos quimicos e processos industriais e bla bla bla. Por isso, confio em algo que eu faço, ou que outras pessoas fazem, com base em principios como uso de ingredientes naturais, metodos tradicionais, eficacia comprovada pelo uso em longo prazo (experimentos cientificos nao tem tempo para isso), etc.

Assim como um chef nao quer se confundir com um engenheiro de alimentos, voce como cervejeiro deveria evitar comparaçoes com a ciencia. Nao sei se voce entende o que quero dizer, mas os engenheiros de alimentos que conheci na universidade nem sequer sabiam cozinhar. Aposto que os pais deles tambem nao. Nao preciso de pesquisa cientifica para saber destes fatos, so convivencia. Pajes sabem curar as doencas da tribo, mas nao precisa publicar artigo cientifico para isso.

Recomendo que faça seus proprios testes e veja o que serve melhor a voce mesmo, porque a ciencia nao se baseia no individio, mas na maioria, com margens de erro que incluem, ou nao, o seu caso, o que pode significar morte, nos piores (veja as vacinas).

Vamos fazer cerveja?

Abraços

Cara amiga, não é preciso ser cientista para ser fazer ciência...Tão pouco ser engenheiro e etc...
Ciência é a arte do pensamento, de estudos sistemáticos e pode ser realizada por qualquer ser pensante...

Engenheiro de alimentos não se restringe a Cozinhar...Engenharia de alimentos vai muito além disso, assim como Engenheiro da Computação não é técnico de informática que formata computadores...

A sua afirmação quanto a "Primeira cerveja anti-ressaca do Brasil" é completamente infundada, pois fez um teste prático, com somente um indivíduo, no caso, você mesma.

Assim como Chefes de cozinha, precisam conhecer todas as normas e exigências de cada país para cozinhar (isso falando profissionalmente), mestres-cervejeiros de cervejarias também devem conhecer as normas para a produção de cerveja no país e a utilização dos insumos corretos que determinam se uma bebida pode ser chamada de cerveja ou não...

Então se você está me convidando para fazer cerveja, com Água, Malte, Lúpulo e Levedura, vamos por que não?

Agora se você está me convidando para fazer experiências com cervejas, adicionando compostos químicos e farmacêuticos, sem normatização, mesmo que seja caseiro, não obrigado...

Sou completamente a favor de experimentar adjuntos na cerveja, desde que sejam naturais como ervas, frutas e etc...
 
Cara amiga, não é preciso ser cientista para ser fazer ciência...Tão pouco ser engenheiro e etc...
Ciência é a arte do pensamento, de estudos sistemáticos e pode ser realizada por qualquer ser pensante...

Engenheiro de alimentos não se restringe a Cozinhar...Engenharia de alimentos vai muito além disso, assim como Engenheiro da Computação não é técnico de informática que formata computadores...

A sua afirmação quanto a "Primeira cerveja anti-ressaca do Brasil" é completamente infundada, pois fez um teste prático, com somente um indivíduo, no caso, você mesma.

Assim como Chefes de cozinha, precisam conhecer todas as normas e exigências de cada país para cozinhar (isso falando profissionalmente), mestres-cervejeiros de cervejarias também devem conhecer as normas para a produção de cerveja no país e a utilização dos insumos corretos que determinam se uma bebida pode ser chamada de cerveja ou não...

Então se você está me convidando para fazer cerveja, com Água, Malte, Lúpulo e Levedura, vamos por que não?

Agora se você está me convidando para fazer experiências com cervejas, adicionando compostos químicos e farmacêuticos, sem normatização, mesmo que seja caseiro, não obrigado...

Sou completamente a favor de experimentar adjuntos na cerveja, desde que sejam naturais como ervas, frutas e etc...

Tomazela, BFF, a minha cerveja foi servida para mais pessoas. Por favor, leia os outros posts antes de comentar. E foi a primeira no Brasil, talvez no mundo, com efeito anti-ressaca, a nao ser que outra pessoa tenha feito tambem. Neste caso, parabens a quem teve a mesma ideia, mas nao fiquei sabendo ainda. Fica documentado aqui o meu testemunho, entretanto.

O aditivo Party ON que usei e 100% natural, como foi confirmado pelo rapaz que me forneceu. Como ainda compro com ele, sei que ele so trabalha com produtos naturais, a base de plantas. E ainda vende este produto, o que significa que deve funcionar para outras pessoas tambem. Compro dele extratos de copaiba, sucupira, crajiru, coisas que me curaram de infecçoes respiratorias e outros problemas, alem de curar meu cachorro de um tumor na garganta, por exemplo. A proposito, levedo de cerveja faz um bem danado aos cachorros.

Todo mundo que conheco usa remedios caseiros e que funcionam. Minha avo me fazia lambedores, minha mae me tratava com sopas e benzedeiras, tudo sempre funcionou, e eu nem sequer sabia o que elas estavam fazendo. Placebo por tabela, voce acha?

Assim como voce, eu sou contra a presença de aditivos quimicos na minha alimentacao (mais uma vez, recomendo que releia a conversa antes de presumir qualquer ideia). Jamais colocaria produtos quimicos na minha cerveja caseira, mas colocaria outras coisas NATURAIS alem da formula base porque SIM. Se todo mundo esta fazendo a mesma coisa, posso fazer algo diferente para dar um je ne sais quoi e fazer todo mundo feliz. Por que nao? A minha cerveja nao pode ter lupulo e malte convencionais, infelizmente, mas estou procurando alternativas que me sirvam.

Este forum e exclusivo para mestres profissionais de cervejarias? Estou no lugar errado?

Paz!
 
Michael-Jackson-Popcorn.jpg
 
Tomazela, BFF, a minha cerveja foi servida para mais pessoas. Por favor, leia os outros posts antes de comentar. E foi a primeira no Brasil, talvez no mundo, com efeito anti-ressaca, a nao ser que outra pessoa tenha feito tambem. Neste caso, parabens a quem teve a mesma ideia, mas nao fiquei sabendo ainda. Fica documentado aqui o meu testemunho, entretanto.

O aditivo Party ON que usei e 100% natural, como foi confirmado pelo rapaz que me forneceu. Como ainda compro com ele, sei que ele so trabalha com produtos naturais, a base de plantas. E ainda vende este produto, o que significa que deve funcionar para outras pessoas tambem. Compro dele extratos de copaiba, sucupira, crajiru, coisas que me curaram de infecçoes respiratorias e outros problemas, alem de curar meu cachorro de um tumor na garganta, por exemplo. A proposito, levedo de cerveja faz um bem danado aos cachorros.

Todo mundo que conheco usa remedios caseiros e que funcionam. Minha avo me fazia lambedores, minha mae me tratava com sopas e benzedeiras, tudo sempre funcionou, e eu nem sequer sabia o que elas estavam fazendo. Placebo por tabela, voce acha?

Assim como voce, eu sou contra a presença de aditivos quimicos na minha alimentacao (mais uma vez, recomendo que releia a conversa antes de presumir qualquer ideia). Jamais colocaria produtos quimicos na minha cerveja caseira, mas colocaria outras coisas NATURAIS alem da formula base porque SIM. Se todo mundo esta fazendo a mesma coisa, posso fazer algo diferente para dar um je ne sais quoi e fazer todo mundo feliz. Por que nao? A minha cerveja nao pode ter lupulo e malte convencionais, infelizmente, mas estou procurando alternativas que me sirvam.

Este forum e exclusivo para mestres profissionais de cervejarias? Estou no lugar errado?

Paz!

Bom, se o negócio entrou nos méritos de crenças, nem vou discutir...

Legal que você pode fazer uma IPA com isso aí... Índia Pale Ale kkk
 
Antigamente, com meus 20 e poucos, eu não tinha ressaca com nenhuma bebida. Podia até acordar cansado, mas mal? Nunca.

Hoje em dia, depois de anos, eu já tive, mesmo que poucas vezes... e eventualmente tenho ressaca com todas, mesmo que seja raro, incluindo artesanal, destilados, cachaça, whisky, vodka, rum, tequila..... pq eu vario bastante. Qualquer bebida da ressaca.

Então, tirando as coisas que todo mundo sabe como desidratação, não comer, de beber demais, etc... idade é um imenso fator. :)

Abraço,

Com 20 anos eu tinha ressaca; agora, com 40, eu fico doente!
Idade é fod@ mesmo... :(
 
Com 20 anos eu tinha ressaca; agora, com 40, eu fico doente!
Idade é fod@ mesmo... :(
Com 20 eu tinha ressaca e bebia porcaria. Com mais de 40 bebo com moderação e bebo boas cervejas. Pronto, se foi às ressacas.

@Izzi, ser natural não é sinônimo de fazer bem ou ser saudável, cuidado. Também sei que a "sabedoria popular antiga" tem grande vantagem e valor.

Pessoalmente não vejo sentido em colocar aditivos a cerveja quando o motivo é combater um problema que podemos resolver simplesmente com controle. "Ah, mas eu fico com ressaca apenas com 1 cerveja!" - então está na hora de rever se vale a pena tomar cerveja, pois algo de muito errado existe. Se não é o caso, troque a quantidade pela qualidade.

Saúde a todos,

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
O vendedor do "Party on" é de Natal, nunca realizou nenhuma venda no mercado livre.
O tal Izzy é de Natal, acabou de se registrar e suas únicas postagens são relacionadas com o tal "Party on".

Novidades, o Mercadolivre aponta que houve 01 venda do tal "party-on"..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814852789-party-on-o-1-anti-ressaca-natural-pre-festa--_JM

Izzy, 100% "natural e a base de plantas" é o Malte e o Lúpulo.

Mas....... Se para vc, "natural", é usar esse aditivo anti-ressaca feito pelo Pajé D. C. D., membro da Associação Indígena das Américas (que nem o google conhece) :confused:

Que tal apresentar essa revolução de cerveja para a Acerva da sua região? Já pensou no sucesso? http://acervapotiguar.com.br/ Rua Goianinha, 2597 - Lagoa Nova Natal - RN [email protected]
 
Por mais estranho e maluco que pareça, tem mais gente abordando o assunto:
http://www.vice.com/pt_br/read/cerveja-que-nao-da-ressaca?utm_source=vicefbbr

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Voce ve? estamos escrevendo a historia. assim como outros "malucos" que viraram referencia. Boas novidades devem sempre ser divulgadas!
Eu li o artigo da cerveja holandesa e achei interessante a semelhança com o que eu compartilhei aqui.
No meu caso, tive mais sorte, pois o aditivo que usei tem um cheiro bom, floral, nao fede. E nao alterou o sabor da cerveja, nem o cheiro.

Tenho um tio que toma todas, nao ta nem ai. Ontem no aniversario dele, dei de presente uma latinha do anti-ressaca e ele tomou, mesmo duvidando. Misturou cerveja, cachaça, uisque e caiu de bebado. Hoje liguei para ele e estava bem, sem ressaca.

Paz!
 
Obrigada pelos links, essa e uma otima ideia!

Quanto ao malte e o lupulo, ja ha um bom numero de pessoas com intolerancias relacionadas e eu, infelizmente, faço parte deste grupo.

O malte de trigo historicamente "melhorado" me causa reaçoes assim como o pao e as massas. O lupulo interfere com meus hormonios.

Entao as coisas naturais quando passam por processos industriais podem trazer consequencias muito ruins para as pessoas, mas e dificil para a maioria de nos enxergar, seja por falta de informacao ou por manipulacao dela.

Quem sabe somos o grupo liderando o caminho de volta a natureza e so alguns de nos esta consciente disso?

Paz e otimismo!
 

Latest posts

Back
Top