Alguem ja usou um aditivo anti-ressaca na cerveja?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Izzy1

Member
Joined
Oct 19, 2016
Messages
21
Reaction score
4
Ola, cervejeiros!

Estou começando a minha primeira cerveja (receita basica) e nao quero cometer erros, mas gostaria de acrescentar um ingrediente que achei interessante. Trata-se de um produto natural que promete evitar ressaca. Como o cara que me vendeu disse que eu podia misturar na bebida (funcionou maravilhas!), estou pensando em fazer a cerveja usando o mesmo. Voces ja usaram algo do tipo? Sera que vou comprometer o processo de fermentaçao ou o sabor?

Abraços!
 
Ola, cervejeiros!

Estou começando a minha primeira cerveja (receita basica) e nao quero cometer erros, mas gostaria de acrescentar um ingrediente que achei interessante. Trata-se de um produto natural que promete evitar ressaca. Como o cara que me vendeu disse que eu podia misturar na bebida (funcionou maravilhas!), estou pensando em fazer a cerveja usando o mesmo. Voces ja usaram algo do tipo? Sera que vou comprometer o processo de fermentaçao ou o sabor?

Abraços!

Para falar alguma coisa precisamos saber o que é esse produto, composição etc...
 
Ola, cervejeiros!

Estou começando a minha primeira cerveja (receita basica) e nao quero cometer erros, mas gostaria de acrescentar um ingrediente que achei interessante. Trata-se de um produto natural que promete evitar ressaca. Como o cara que me vendeu disse que eu podia misturar na bebida (funcionou maravilhas!), estou pensando em fazer a cerveja usando o mesmo. Voces ja usaram algo do tipo? Sera que vou comprometer o processo de fermentaçao ou o sabor?

Abraços!

Que eu saiba só água evita ressaca...
 
Jesus...como tem gente que acredita em conto de fadas...kkk

Ressaca é evitada bebendo dentro do limite e tomando bastante água...
 
Jesus...como tem gente que acredita em conto de fadas...kkk

Ressaca é evitada bebendo dentro do limite e tomando bastante água...

Ressaca é abstinenciado alcool, ou seja, é o corpo pedindo mais alcool....
Lembra do velho ditado: "bebe outra pra matar a ressaca".
 
A ressaca é a resposta fisiológica do corpo a desidratação causada pelo metabolização do álcool pelo corpo.

A maior reserva de água de nosso corpo está no cérebro e é de onde o corpo retira água quando não tem mais de onde retirar. Por isto a dor de cabeça infernal.

Outra grande fonte de dor de cabeça, mesmo quando não se bebe quantidades absurdas são os álcoois superiores, que no caso da cerveja é fruto de uma má fermentação.

resumindo, não há mágica, a não ser que tu retire o álcool da cerveja.
 
Existem medicamentos pra ressaca sim, e a ressaca é algo muito mais complexo do que desidratação ou abstinência. Envolve o metabolismo do etanol, acetaldeído, resposta inflamatória, tem muita coisa que se desconhece ainda sobre esse assunto, pelo que li num artigo esses tempos.

O engov é um remédio comum pra ressaca, tem hidróxido de alumínio, ácido acetilsalicílico e outras coisas.

NUNCA adicione um remédio ou qualquer composto desconhecido na cerveja. Lembre-se que a levedura é um organismo vivo, que vai sentir a presença desses compostos e vai ter uma resposta a eles. Ela pode metabolizá-los produzindo deus sabe o que... Algumas drogas podem ser feitas através de "fermentação" a partir de compostos precursores, por leveduras e bactérias, então não é seguro brincar com isso.

Sem falar que há um descontrole total na dosagem e ainda pode estragar a cerveja. É uma ideia realmente sem pé nem cabeça.
 
Charlie papazian dá uma dica pra amenizar os efeitos, no livro The Complete Joy of homebrewing: 1 comprimido de complexo B previamente e outro após a bebedeira rsrs. E água é claro. Eu incluo o Engov tb.
A ideia é mesmo a inibição do metabolismo causada pelo álcool gerando mal estar. E o complexo b tem papel importante no metabolismo de gordura/carboidrato/proteínas. Então dá uma compensada nas perdas de vitaminas que saem pela urina..

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
Bom mesmo pra ressaca é suco de laranja!!
Nem antes , nem durante, nem depois......
Ao invés de.......
kkkkkkkk
 
A cada três copos de cerveja, beba um de água.
Sem ressaca no outro dia.
O problema é lembrar de beber água. rsrs
 
Existem medicamentos pra ressaca sim, e a ressaca é algo muito mais complexo do que desidratação ou abstinência. Envolve o metabolismo do etanol, acetaldeído, resposta inflamatória, tem muita coisa que se desconhece ainda sobre esse assunto, pelo que li num artigo esses tempos.

O engov é um remédio comum pra ressaca, tem hidróxido de alumínio, ácido acetilsalicílico e outras coisas.

NUNCA adicione um remédio ou qualquer composto desconhecido na cerveja. Lembre-se que a levedura é um organismo vivo, que vai sentir a presença desses compostos e vai ter uma resposta a eles. Ela pode metabolizá-los produzindo deus sabe o que... Algumas drogas podem ser feitas através de "fermentação" a partir de compostos precursores, por leveduras e bactérias, então não é seguro brincar com isso.

Sem falar que há um descontrole total na dosagem e ainda pode estragar a cerveja. É uma ideia realmente sem pé nem cabeça.

A ressaca é o limitador do nosso corpo para que não consumamos álcool em excesso, funcionando como um moderador...

Se acabarem os efeitos da ressaca, consequentemente vai aumentar muito os problemas de alcoolismo, cirrose e etc...
 
Para falar alguma coisa precisamos saber o que é esse produto, composição etc...

Obrigada.
O nome do produto é Party ON (http://produto.mercadolivre.com.br/...a-o-1-do-mundo-que-voc-usa-antes-da-festa-_JM). Veio com instruções de uso e recomendações, mas sobre os ingredientes só li que são vegetais, que é natural, artesanal, atóxico e tal... Tem um gosto bom, mas não sei de quê. Parece uma essência. Deve ser uma poção mágica indígena kkkk.
Sei que funciona para muita gente, como eu. Compro vários produtos naturais feitos pelos que ainda seguem as tradições indígenas.
Acho que vou fazer meus testes por conta própria e dou um alô quando tiver os resultados.
Valeu, abraços!
 
Last edited:
Jesus...como tem gente que acredita em conto de fadas...kkk

Ressaca é evitada bebendo dentro do limite e tomando bastante água...

Tomazela, respeito sua crença em Jesus e espero que você não alimente preconceitos contra os que acreditam em outras estórias.
Antes, não conseguia beber nem uma taça do "sangue de Jesus" (vinho, para os que não conhecem a estória) sem tem dor-de-cabeça, mas o milagre foi feito por esse anti-ressaca que não me causou nenhum mal.
Só uma pessoa negativa pode ver mal em coisas que o Criador nos deu. Mude a frequência do seu rádio!
Paz e Luz!
 
A cada três copos de cerveja, beba um de água.
Sem ressaca no outro dia.
O problema é lembrar de beber água. rsrs

:) Difícil lembrar... Mas esse party on eu tive que tomar antes de beber, então não tem como esquecer.
Abraços
 
A ressaca é o limitador do nosso corpo para que não consumamos álcool em excesso, funcionando como um moderador...

Se acabarem os efeitos da ressaca, consequentemente vai aumentar muito os problemas de alcoolismo, cirrose e etc...

Achei interessante sua opinião, e respeito, mas tenho que discordar.
Primeiro, se a ressaca parasse a bebedeira de alguém, ela viria antes do coma alcoólico, nos casos extremos, ou da simples perda de equilíbrio físico, nos casos comuns de consumo excessivo. Pode causar arrependimento, mas não modera o consumo.
Também, como disse antes, tenho ressaca com uma taça de vinho, portanto consumo mais que moderado, comparado com a média.
Para terminar, alcoolismo é um doença causada por um conjunto de fatores, como predisposição genética, e a cura faz parte de um processo decisório por parte do doente. Cada um que use seu próprio julgamento para si. Beber moderadamente e responsavelmente é senso comum.
 
Existem medicamentos pra ressaca sim, e a ressaca é algo muito mais complexo do que desidratação ou abstinência. Envolve o metabolismo do etanol, acetaldeído, resposta inflamatória, tem muita coisa que se desconhece ainda sobre esse assunto, pelo que li num artigo esses tempos.

O engov é um remédio comum pra ressaca, tem hidróxido de alumínio, ácido acetilsalicílico e outras coisas.

NUNCA adicione um remédio ou qualquer composto desconhecido na cerveja. Lembre-se que a levedura é um organismo vivo, que vai sentir a presença desses compostos e vai ter uma resposta a eles. Ela pode metabolizá-los produzindo deus sabe o que... Algumas drogas podem ser feitas através de "fermentação" a partir de compostos precursores, por leveduras e bactérias, então não é seguro brincar com isso.

Sem falar que há um descontrole total na dosagem e ainda pode estragar a cerveja. É uma ideia realmente sem pé nem cabeça.

Entendi, Tiago. Obrigada pela sua resposta.
Não sei se esse produto (Party ON) é um medicamento, mas sei que ressaca não é doença. Como ele foi feito para uso antes de beber ou com o primeiro gole, não deve causar problemas, já que vai misturar tudo e um pouquinho mais lá dentro. Estou animada para tentar adicionar ao produto final.
Concordo com seu receio de estragar a cerveja, mas não acho que seja uma idéia sem pé nem cabeça. "As grandes descobertas só vêm para as mentes preparadas".
Volto se sobreviver :p
Paz!
 
O vendedor do "Party on" é de Natal, nunca realizou nenhuma venda no mercado livre.
O tal Izzy é de Natal, acabou de se registrar e suas únicas postagens são relacionadas com o tal "Party on".
 
Entendi, Tiago. Obrigada pela sua resposta.
Não sei se esse produto (Party ON) é um medicamento, mas sei que ressaca não é doença. Como ele foi feito para uso antes de beber ou com o primeiro gole, não deve causar problemas, já que vai misturar tudo e um pouquinho mais lá dentro. Estou animada para tentar adicionar ao produto final.
Concordo com seu receio de estragar a cerveja, mas não acho que seja uma idéia sem pé nem cabeça. "As grandes descobertas só vêm para as mentes preparadas".
Volto se sobreviver :p
Paz!

Izzy, sendo um fármaco industrial, ou uma erva, chá, etc, promete atuar como medicamento, ou seja, possui em si algum componente ativo, que causa uma resposta fisiológica.

O que eu quis dizer é que, adicionar algo em contato com levedura em atividade pode ou não gerar um segundo composto (metabólito) a partir do composto original. Se fosse algo conhecido, seria mais simples dizer se ocorre algo e pra onde vai, mas como o produto é desconhecido, sugeri evitar o uso. Um exemplo é a produção de precursor de pseudoefedrina (composto familiar se assistiu breaking bad) a partir de fermentação de açucar por S. cerevisiae, com adição de alguns ingredientes especiais.

Sobre "estragar a cerveja" me referi ao fato de que muitos compostos orgânicos são ácidos/bases ou possuem potencial de reagir com a cerveja, oxidando ela, por exemplo. Obviamente não ocorre com qualquer coisa, mas novamente surge o desconhecido. Nesse sentido, se quer muito colocar na cerveja, a melhor forma de testar acredito ser no momento do envase e em uma quantidade pequena de cerveja (uma garrafa), pra que avaliar o resultado.

Se sobreviver, relate..
Abraço
 
O vendedor do "Party on" é de Natal, nunca realizou nenhuma venda no mercado livre.
O tal Izzy é de Natal, acabou de se registrar e suas únicas postagens são relacionadas com o tal "Party on".

Puts... Bem observado Luiz Felipe.
Me senti perdendo tempo na resposta agora. :(
 
..."As grandes descobertas só vêm para as mentes preparadas"...

Rebater argumentos feitos com embasamento técnico com frases de efeito não acredito que seja a melhor "metodologia científica".
 
Quando penso que já vi de tudo, aparece uma doideira dessas!!! Sem comentários!!!:off:
 
Antes, não conseguia beber nem uma taça do "sangue de Jesus" (vinho, para os que não conhecem a estória) sem tem dor-de-cabeça, mas o milagre foi feito por esse anti-ressaca que não me causou nenhum mal.

O nome do produto é Party ON (http://produto.mercadolivre.com.br/...a-o-1-do-mundo-que-voc-usa-antes-da-festa-_JM). Veio com instruções de uso e recomendações, mas sobre os ingredientes só li que são vegetais, que é natural, artesanal, atóxico e tal... Tem um gosto bom, mas não sei de quê. Parece uma essência. Deve ser uma poção mágica indígena!

O vendedor do "Party on" é de Natal, nunca realizou nenhuma venda no mercado livre.
O tal Izzy é de Natal, acabou de se registrar e suas únicas postagens são relacionadas com o tal "Party on".

Milagroso esse anti-ressaca. Por quanto está vendendo mesmo? rsrsrs
 
Calma, pessoas!
Eu não vendo o produto, comprei da pessoa que vende. E como disse, funciona. Se por milagre ou não, como posso julgar. Ajudem-me os religiosos. Meu milagre foi que ele conseguiu resolver o problema que o engov, eparema, sonrisal não conseguiram. E gosto de ajudar as pessoas que fazem coisas boas, portanto, como não há proibição no site, postei o link que achei. Mas não comprei pela internet, comprei direto com um vendendor daqui de Natal.
O desconfiômetro aqui é alto, mas parece que o preconceito é maior!
Paz e Luz!
 
Milagroso esse anti-ressaca. Por quanto está vendendo mesmo? rsrsrs

Quando penso que já vi de tudo, aparece uma doideira dessas!!! Sem comentários!!!:off:

O vendedor do "Party on" é de Natal, nunca realizou nenhuma venda no mercado livre.
O tal Izzy é de Natal, acabou de se registrar e suas únicas postagens são relacionadas com o tal "Party on".

Eu só postei uma pergunta e as respostas aos comentários, porque as pessoas ou se mostraram interessadas em saber mais ou fizeram comentários que eu tive a educação de responder. Afinal de contas, isto é descrito como um forum, não é? Só não entendo bem a postura defensiva. Até onde sei, a ignorância se combate com o conhecimento. Então, devemos conhecer um assunto ou objeto antes de tecer comentários a respeito dele. Eu provei um produto e comentei. Aos que não provaram, limitem-se à curiosidade!?
Farmacologia só existe graças às plantas, e ainda estamos descobrindo sobre elas. Não existe verdade absoluta e a ciência não sabe praticamente nada ainda.
Antoine Lavoisier (https://www.britannica.com/biography/Antoine-Laurent-Lavoisier) deve estar se revirando no túmulo, se souber que as pessoas estão se tornando tão arrogantes com o pouco conhecimento que têm da natureza. Ah! Não sou descendente dele, para os mais desconfiados.
 
@Izzy já que você não é somente alguém que está querendo vender um produto, vamos ao que interessa.

- que cerveja pretende fazer ?
- esse produto é em líquido ? em pó ? em cápsula ?
- tem coloração ?
- tem cheiro ?
- pode ser fervido ?
 
interessante ressaca só tinha quando tomava essas cervejas brabas aí da ambev skol .. brahma antarctica .. graças a deus descobri a caseira não tenho mais ressaca. não vejo motivo nenhum de usar aditivos anti ressaca em cerveja artesanal
 
interessante ressaca só tinha quando tomava essas cervejas brabas aí da ambev skol .. brahma antarctica .. graças a deus descobri a caseira não tenho mais ressaca. não vejo motivo nenhum de usar aditivos anti ressaca em cerveja artesanal
Antigamente, com meus 20 e poucos, eu não tinha ressaca com nenhuma bebida. Podia até acordar cansado, mas mal? Nunca.

Hoje em dia, depois de anos, eu já tive, mesmo que poucas vezes... e eventualmente tenho ressaca com todas, mesmo que seja raro, incluindo artesanal, destilados, cachaça, whisky, vodka, rum, tequila..... pq eu vario bastante. Qualquer bebida da ressaca.

Então, tirando as coisas que todo mundo sabe como desidratação, não comer, de beber demais, etc... idade é um imenso fator. :)

Abraço,
 
@Izzy já que você não é somente alguém que está querendo vender um produto, vamos ao que interessa.

- que cerveja pretende fazer ?
- esse produto é em líquido ? em pó ? em cápsula ?
- tem coloração ?
- tem cheiro ?
- pode ser fervido ?

Oi!
Estou pensando em começar com uma pilsen.
O produto é líquido, vem num tubinho de 0,5 ml, tem coloração amarelo escuro, um cheiro bom e sofisticado, floral talvez. Não sei se pode ser fervido, mas acho que não terei problema misturando ao produto final, como já falei antes. Vou fazer como o Tiago sugeriu e usar em uma garrafa, guardar por um tempo e provar.
Vou entrar em contato com o vendedor para saber mais.
Obrigada pela resposta.
Abs!
 
Primeiro, sobre o uso desse adjunto desconhecido: não recomendaria utilizar na cerveja. Na realidade não recomendaria nem seu uso, uma vez que a regulamentação de medicamentos (mesmo os fitoterápicos) deve ser realizada com os órgãos governamentais.

Respeito a crença e religião de todos, mas recomendações médicas de saúde são muito importantes.

Sobre o assunto ressaca :)off:) posso dizer que é algo extremamente complexo e não é completamente compreendido cientificamente. Múltiplos fatores podem contribuir para este efeito e e existe evidência que o álcool promove os sintomas da ressaca através de alterações na produção de urina, no trato gastrointestinal, concentrações de açúcar no sangue, padrões de sono e ritmos biológicos. A condição de ressaca também pode ser relacionada com o metabolismo do álcool e outros fatores: ativos biológicos, compostos não alcoólicos, uso de outras drogas, traços de personalidade e história familiar de alcoolismo.

Apesar de múltiplos tratamentos propostos para a ressaca, poucos passaram por validação científica. Intervenções como re-hidratação, inibidores de prostaglandinas e vitamina B6 podem ser eficazes. Produtos naturais foram utilizados com sucesso em prevenir danos a órgãos-alvo do alcoolismo em modelos animais, assim como aliviar a ressaca e auxiliar no combate à dependência.

Inclusive a avaliação da severidade e freqüência da ressaca pode auxiliar na detecção precoce de dependência ao álcool.

Resumindo: é um assunto extremamente extenso e complexo.
Obviamente ninguém é de ferro, e todos abusamos de vez em quando. Mas se fosse deixar uma mensagem simples: a ressaca realmente consistem em um desbalanço multi-fatorial no seu organismo :)tank:), o que não é bom.

Evite!

Grande abs
 
Primeiro, sobre o uso desse adjunto desconhecido: não recomendaria utilizar na cerveja. Na realidade não recomendaria nem seu uso, uma vez que a regulamentação de medicamentos (mesmo os fitoterápicos) deve ser realizada com os órgãos governamentais.

Respeito a crença e religião de todos, mas recomendações médicas de saúde são muito importantes.

Sobre o assunto ressaca :)off:) posso dizer que é algo extremamente complexo e não é completamente compreendido cientificamente. Múltiplos fatores podem contribuir para este efeito e e existe evidência que o álcool promove os sintomas da ressaca através de alterações na produção de urina, no trato gastrointestinal, concentrações de açúcar no sangue, padrões de sono e ritmos biológicos. A condição de ressaca também pode ser relacionada com o metabolismo do álcool e outros fatores: ativos biológicos, compostos não alcoólicos, uso de outras drogas, traços de personalidade e história familiar de alcoolismo.

Apesar de múltiplos tratamentos propostos para a ressaca, poucos passaram por validação científica. Intervenções como re-hidratação, inibidores de prostaglandinas e vitamina B6 podem ser eficazes. Produtos naturais foram utilizados com sucesso em prevenir danos a órgãos-alvo do alcoolismo em modelos animais, assim como aliviar a ressaca e auxiliar no combate à dependência.

Inclusive a avaliação da severidade e freqüência da ressaca pode auxiliar na detecção precoce de dependência ao álcool.

Resumindo: é um assunto extremamente extenso e complexo.
Obviamente ninguém é de ferro, e todos abusamos de vez em quando. Mas se fosse deixar uma mensagem simples: a ressaca realmente consistem em um desbalanço multi-fatorial no seu organismo :)tank:), o que não é bom.

Evite!

Grande abs

Olá, Saba!
Obrigada pela resposta, bem escrita e elaborada.
É bom ver que mais pessoas se preocupam com a saúde do próximo. Estamos juntos neste barco. E o debate civilizado só traz benefícios a todos, porque fazemos parte de um grande organismo vivo, muito maior que cada um de nós.
Quanto à regulamentação, lembre-se do que falei sobre a proteção que é dada aos indígenas, por causa da biopirataria. E os produtos artesanais não precisam de registro na Anvisa. Ainda há pessoas fazendo uso exclusivo de plantas para manter-se saudáveis. E estas pessoas têm uma qualidade de vida muito melhor do que as que usam a medicina alopática (pense nos efeitos colaterais). Lógico que você não verá isso ser divulgado num congresso de medicina (veja quem patrocina).
Também leve em conta que o uso medicinal de plantas é tradicional por milhares de anos, isto é, o mesmo remédio funciona por todo este tempo e mata até bactérias novas. O que acontece na medicina moderna é o contrário. Não há um atibiótico de nova geração que sobreviva no mercado, pois sempre aparece uma bactéria que resiste a ele. Como dizem os médicos da minha família, por que tomar um remédio com alumínio e outros aditivos químicos para indigestão, quando um simples chá natural de gengibre resolve com eficácia e sem efeitos colaterais há mais de mil anos? A copaíba da Amazônia, o pau d'arco da Mata Atlântica, etc.
Afinal de contas, por que estamos fazendo nossa própria cerrveja, ao invés de confiar aos grandes fabricantes que usam aditivos químicos desnecessários?
Com todos os escândalos e ações judiciais envolvendo a indústria farmacêutica, eu não tenho dúvida que muitas pessoas estão procurando voltar à medicina natural tradicional. Até a indústria farmacêutica tenta infiltrar esse conhecimento das tribos indígenas (biopirataria).
Aqui está um exemplo perfeito de como o lucro vem antes do progresso da humanidade na indústria farmacêutica [ame]http://www.youtube.com/watch?v=cphkD-9NUe8[/ame]
Estas empresas erram, matam, são imunes no sistema judicial e continuam a existir depois de múltiplos escândalos.
Quem criou o agente laranja, que ainda causa malformação e câncer no Vietnã até hoje? DOW e Monsanto, duas das mais poderosas e ricas indústrias agroquímicas do mundo. Lucrar sobre a morte e a destruição da floresta alheia parece justo?
Não são razões tolas que levam as pessoas a perder a fé nas outras, ou nas empresas que prometem e não cumprem, mas a perda de uma pessoa amada, ou da própria saúde.
Agradeço novamente sua contribuição, mas continuo convencida de que não há o que temer quando falamos em produtos naturais, a não ser que a substância natural seja venenosa, ou o fabricante, mal-intencionado. Mas isso é fácil de combater quando existem relações humanas verdadeiras e você conhece a sua comunidade. Sinto muito se este não for o seu caso. Mas onde eu moro as pessoas são referidas por prestas bons serviços e vender bons produtos.
Estimular o ser humano é melhor do que se escravizar a um conhecimento pobre das leis e a empresas que vêm lucro como uma prioridade, estou certa?
Paz e Luz!
 
Olá, cervejeiros!
Um amigo acabou de fazer um lote de cerjeva e me cedeu generosamente 5 garrafas para testar, as quais foram tampadas após a adição do anti-ressaca (0,1 ml por garrafa). Em 3 ou 4 semanas, volto com o resultado. Testarei de novo com o meu lote, quando ficar pronto.
Abs!
 
SUCESSO!!!

A primeira cerveja anti-ressaca foi servida no Brasil!

Seguem os detalhes do experimento:

1. Tomei quatro garrafinhas no meu aniversario, mais vinho. Fiquei alegrinha rapidamente, logo na segunda garrafinha, aguentei as outras e termineiu com uma taça de vinho. Fui dormir depois de perder o equilibrio. No dia seguinte, acordei bem, sem ressaca.

2. A quinta garrafa foi trazida para uma degustaçao com outra que o meu amigo tinha reservado do mesmo lote, mas nao havia adicionado o anti-ressaca. Cinco pessoas degustaram e nenhuma reconheceu diferenças entre elas. Nada na aparencia, carbonaçao ou sabor foi alterado.

Quando minha cerveja ficar pronta, farei o mesmo e guardarei as garrafas por mais tempo para ver se algo se altera.

Abraços a todos!
 
A ressaca tem a ver com 2 fatores, a desidratação causada pelo álcool e com os subprodutos do álcool formados pelo fígado, que são tóxicos.
O que ajuda, é beber água enquanto bebe o álcool (em qualquer forma que for, cerveja, vinho, etc) e no dia seguinte se hidratar bastante e consumir algo rico em glicose (eu prefiro caldo de cana, tambem conhecido como garapa) que da uma turbinada no fígado.
Os álcoois superiores, de "ma qualidade" tambem contribuem pra ressaca.
Quanto a medicamentos, geralmente contem algum analgesico e antiemético, pra evitar o mal estar. Algumas vitaminas que ajudam também.
A idade, como alguem comentou, influencia e muito. Corpos mais velhos, ficam mais lentos, com processos bioquimicos menos eficientes.
Não existe milagre, a unica maneira de evitar a ressaca é não beber.
:mug:
 
SUCESSO!!!

A primeira cerveja anti-ressaca foi servida no Brasil!

Seguem os detalhes do experimento:

1. Tomei quatro garrafinhas no meu aniversario, mais vinho. Fiquei alegrinha rapidamente, logo na segunda garrafinha, aguentei as outras e termineiu com uma taça de vinho. Fui dormir depois de perder o equilibrio. No dia seguinte, acordei bem, sem ressaca.

2. A quinta garrafa foi trazida para uma degustaçao com outra que o meu amigo tinha reservado do mesmo lote, mas nao havia adicionado o anti-ressaca. Cinco pessoas degustaram e nenhuma reconheceu diferenças entre elas. Nada na aparencia, carbonaçao ou sabor foi alterado.

Quando minha cerveja ficar pronta, farei o mesmo e guardarei as garrafas por mais tempo para ver se algo se altera.

Abraços a todos!

Izzy

Parabéns pela iniciativa e pelo resultado.

Acabei de comprar este livro aqui:


51p6d5-bmUL._SX332_BO1,204,203,200_.jpg



Cervejas Sagradas, Herbais e Curativas - Os Segredos da Fermentação da Antiguidade​

https://www.amazon.com/dp/0937381667/?tag=skimlinks_replacement-20

Depois que comecei a fazer cerveja em casa, um mundo novo se abriu para mim.

Agora, acho que é boa hora para expandir os horizontes deste mundo novo, se possível aprendendo e resgatando o uso tradicional de ervas e outros produtos naturais na fermentação da cerveja, hidromel, etc... O livro chegou ontem, então só dei uma folheada, mas logo no começo do livro o cara fala de mel e também do veneno das abelhas?!

Por que não fazer uma cerveja que além de ser boa para a alma também não seja boa para o corpo?

Acho que é por aí mesmo!
 
Last edited by a moderator:
Depois dê uma lida sobre "efeito placebo". Talvez aí vc encontre a resposta pra esse resultado alcançado com esse produto de composição desconhecida.
 
Izzy

Parabéns pela iniciativa e pelo resultado.

Acabei de comprar este livro aqui:


51p6d5-bmUL._SX332_BO1,204,203,200_.jpg



Cervejas Sagradas, Herbais e Curativas - Os Segredos da Fermentação da Antiguidade​

https://www.amazon.com/dp/0937381667/?tag=skimlinks_replacement-20

Depois que comecei a fazer cerveja em casa, um mundo novo se abriu para mim.

Agora, acho que é boa hora para expandir os horizontes deste mundo novo, se possível aprendendo e resgatando o uso tradicional de ervas e outros produtos naturais na fermentação da cerveja, hidromel, etc... O livro chegou ontem, então só dei uma folheada, mas logo no começo do livro o cara fala de mel e também do veneno das abelhas?!

Por que não fazer uma cerveja que além de ser boa para a alma também não seja boa para o corpo?

Acho que é por aí mesmo!

Obrigada pelo livro, Antonio. Fiquei muito interessada nele tambem por causa do hidromel, que e outra bebida que meu marido esta pensando em fazer. Existe um mel especial aqui no estado do RN, o mel da abelha jandaira, que queremos ajudar a promover tambem. Quem sabe adiciona-lo na cerveja. No Vietna, eles fazem cerveja e vinho a base de arroz e poem escorpioes dentro. Parece ajudar no tratamento do lupus, por estimular o sistema imunitario. A ciencia se alimenta da cultura popular, raramente o contrario.
Parabens por ser um sobrevivente visionario encorajando aqueles que querem fazer o bem. Ha tantas boas ideias que nao sei se e possivel realizar em uma vida so. Vamos espalha-las!
Mantenha contato!
Abraços
 
Last edited by a moderator:
Depois dê uma lida sobre "efeito placebo". Talvez aí vc encontre a resposta pra esse resultado alcançado com esse produto de composição desconhecida.

Se "efeito placebo" funciona, eh melhor do que aluminio no sangue, se for magica, parece que ha muitas pessoas por aqui enfeitiçadas.

Depois das festividades, voltarei com novidades! O meu presente sera padronizado, feito por mim e, com placebo ou nao, promete levar mais do que alegria.

Obrigada pela resposta ;)

Paz e boas festas!
 
Back
Top