Alguém já usou HopBurst?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rockclubelive

Well-Known Member
Joined
Dec 16, 2016
Messages
80
Reaction score
13
Amigos, sou iniciante, e gostaria de saber se alguém ja usou HopBurst (Extrato de Lúpulo, 100% natural) para dar aroma na cerveja? procurei aqui no fórum mas não encontrei nenhum tópico sobre esse assunto!

Abraços!:mug:


HopBurst™- Extrato de Lúpulo, 100% natural.

Uma revolução de aromas em forma de Extrato e 100% natural. HopBurst™ é um extrato de lúpulo totalmente solúvel e natural (sem uso de solventes) e feito com blends de lúpulos para criar aromas únicos . Fazer dry-hopping nunca foi tão fácil e rápido. O seu uso é direto na cerveja (após a maturação). Não existe dosagem recomenda, pois cada cervejeiro pode usar a dosagem que achar necessária. Em nossos testes obtivemos excelentes resultados usando de 1ml a 5ml de extrato para cada 20L de cerveja pronta. Use e abuse do HopBurst™ .

Cada pote de extrato contem 20ml de extrato e uma seringa dosadora.

Benefícios do uso do HopBurst™ :

- Considerável aumento do aroma na cerveja.
- Dose precisa. A reprodutibilidade do seu dry-hopping é garantida, cerveja após cerveja.
- Cerveja mais limpa, não precisa usar filtro para remover o lúpulo.
- Não entope e nem suja tubos e filtros.
- 100% solúvel.
- Fácil de dosar.
- Custo benefício superior ao uso direto de lúpulo.
- Não contruibui com amargor.

Veja as caracterísiticas de cada extrato de lúpulo HopBurst™ :

Centurion: Aromas de frutas cítricas serão marcantes com o uso deste HopBurst™

Citrolicious: Alto incremento de aromas cítricos, mesclando lúpulos clássicos americanos.

Floret: Aumento do aroma floral mas de forma suave e agradável. Notas aromática de pinheiro são notadas também.

Outback: Notas cítricas misturas com notas de maracujá/manga são os fortes deste extrato.

Uncle Sam: Um inconfudível aroma cítrico misturado a um "Q" de aroma de rosas.

Tutti Fruti: Provoca uma sensação forte de laranja e aromas cítricos.

Kentish Gold: Aromas picantes e terroso típico para uso em english pale ale.

Howitzer: Este extrato é para você que procura um aroma de lúpulo herbal com um toque gramíneo para dar um incremento em sua Pilsner.

Magnifico: Aromas únicos de frutas tropicais, com características florais e terrosas.

Limonata: Uma "pancada" aroma de limão siciliano e limão taiti.

Geronimo: faça sua IPA ter um "punch" notas de grapefruit e pinho.

Brambleberry: Tem notas picantes e de groselhas negras, muito similar ao se obteria com dry-hopping com Bramling Cross.

Modo de Uso :

- Usar diretamente na cerveja imediatamente antes de engarrafar ou embarrilhar.

Fonte: cervejaria lamas
 
Last edited:
Amigos, sou iniciante, e gostaria de saber se alguém ja usou HopBurst (Extrato de Lúpulo, 100% natural) para dar aroma na cerveja? procurei aqui no fórum mas não encontrei nenhum tópico sobre esse assunto!

Abraços!:mug:

Nunca usei...mas no site da norther brewer tem um pdf mostrando como usar...acho que é sem mistério!

https://www.northernbrewer.com/documentation/hopshot.pdf

Acredito que o principal objetivo dele seria para amargor...

Inclusive, vou comprar para usar na minha próxima leva!
 
Nunca usei...mas no site da norther brewer tem um pdf mostrando como usar...acho que é sem mistério!

https://www.northernbrewer.com/documentation/hopshot.pdf

Acredito que o principal objetivo dele seria para amargor...

Inclusive, vou comprar para usar na minha próxima leva!

Oi amigo esse que vc passou é o hopshot pra amargor, eu me referi ao hopburst é apenas pra aroma sem amargor, vou colocara a descrição no inicio do tópico, assim quem achar interessante pode comentar! abraços!
 
Eu nem sabia desse tal de Hopburst...mais uma informação relevante! rs

Provavelmente deve ser um extrato dos beta ácidos...não sei a natureza química desse produto...
 
Amigos, vou inicar de brassagem de 20litros, dai vou utilizar os últimos 5 litros com o hopburst e ver como fica... coloco o resultado depois...
 
A informação que achei no site diz que ele é recomendado para Dry Hopping:

'HopBurst™
HopBurst™ delivers hop aromas with punch!!! You have been warned. Working only from raw hops our solvent free process allows us to capture the hop oil volatiles often lost in brewing. The products are added post fermentation to deliver a “dry hop” type effect. Usual dose rates are 5-40 grams per hectolitre.
Exciting aromas such as pine, citrus, red berry, woody, mint, lemongrass are extracted from hops and blended to give unique aromas all completely natural and easy to dose into your beverage. Specific varietal aroma can be added independently and to the desired levels you require giving you a burst of hop.'

Fonte: http://www.charlesfaram.co.uk/aroma-hopburst/
 
Amigos, sou iniciante, e gostaria de saber se alguém ja usou HopBurst (Extrato de Lúpulo, 100% natural) para dar aroma na cerveja? procurei aqui no fórum mas não encontrei nenhum tópico sobre esse assunto!

Abraços!:mug:

A informação que achei no site diz que ele é recomendado para Dry Hopping:

'HopBurst™
HopBurst™ delivers hop aromas with punch!!! You have been warned. Working only from raw hops our solvent free process allows us to capture the hop oil volatiles often lost in brewing. The products are added post fermentation to deliver a “dry hop” type effect. Usual dose rates are 5-40 grams per hectolitre.
Exciting aromas such as pine, citrus, red berry, woody, mint, lemongrass are extracted from hops and blended to give unique aromas all completely natural and easy to dose into your beverage. Specific varietal aroma can be added independently and to the desired levels you require giving you a burst of hop.'

Fonte: http://www.charlesfaram.co.uk/aroma-hopburst/

Sim ao invés de usar o lupulo e fazer o dry hopping abrindo o balde, vc adiciona esse extrato liquido apenas minutos antes de fazer o envase quando fizer a trasfega para o primming, pelo menos foi o que eu entendi... pra quem tem medo de ficar abrindo o balde durante a maturação por conta de contaminação, seria muito prático, testar e ver se da um aroma realmente agradável, eu vou fazer o teste... hehehe!
 
Salve galera, eu já usei esse produto sim!

Para usar é bem simples e sem mistério antes de envasar você coloca a dose desejada na cerveja e já era...
pela minha percepção, 5ml para cada 20L da um aroma médio-alto.

agora quanto a qualidade do aroma o que eu acho: é bom, mas um bom dry hop com lupulos frescos é bemmmm melhor!

moral da historia, usei em umas 2-3 cervejas depois enjoei do aroma e agora esta encostado em minha geladeira... só estou fazendo dry hop com lupulos mesmo.

eu acho que vale a pena pra quem quer praticidade, mas não espere um aroma fantástico...

:mug:
 
Salve galera, eu já usei esse produto sim!

Para usar é bem simples e sem mistério antes de envasar você coloca a dose desejada na cerveja e já era...
pela minha percepção, 5ml para cada 20L da um aroma médio-alto.

agora quanto a qualidade do aroma o que eu acho: é bom, mas um bom dry hop com lupulos frescos é bemmmm melhor!

moral da historia, usei em umas 2-3 cervejas depois enjoei do aroma e agora esta encostado em minha geladeira... só estou fazendo dry hop com lupulos mesmo.

eu acho que vale a pena pra quem quer praticidade, mas não espere um aroma fantástico...

:mug:

rafagbarreto vc chegou a usar mais que 5ml por 20litros? e qual aroma vc usou e com qual tipo de cerveja?

e valeu pelo seu relato!
 
rafagbarreto vc chegou a usar mais que 5ml por 20litros? e qual aroma vc usou e com qual tipo de cerveja?

e valeu pelo seu relato!

nunca usei mais de 5ml... talvez em uma próxima eu use o resto ai vai dar mais de 5ml
usei o Citrolicious para IPA e APA...
 
agora quanto a qualidade do aroma o que eu acho: é bom, mas um bom dry hop com lupulos frescos é bemmmm melhor!

eu acho que vale a pena pra quem quer praticidade, mas não espere um aroma fantástico...

:mug:

Eu também já usei várias vezes em APAs e IPAs. Misturo com a cerveja junto com o priming. Já usei 5ml / 20 litros e 7 ml / 20 litros.

Comprei uns 3 frascos para experimentar.

Minha opinião é como a do amigo acima, não tem nada de mais. Na verdade foi um pouco decepcionante. Não entrega o que promete.

Dá um aroma? Dá, mas nada de mais, e nem se compara com um Dry Hopping.
 
Eu também já usei várias vezes em APAs e IPAs. Misturo com a cerveja junto com o priming. Já usei 5ml / 20 litros e 7 ml / 20 litros.

Comprei uns 3 frascos para experimentar.

Minha opinião é como a do amigo acima, não tem nada de mais. Na verdade foi um pouco decepcionante. Não entrega o que promete.

Dá um aroma? Dá, mas nada de mais, e nem se compara com um Dry Hopping.

valeu pelo comentartios Antonio, muito obrigado mesmo! :mug:
 
Eu nem sabia desse tal de Hopburst...mais uma informação relevante! rs



Provavelmente deve ser um extrato dos beta ácidos...não sei a natureza química desse produto...



O de amargor é um extrato de Alfa Ácidos e o HopBurst é extrato de óleos essenciais de lúpulo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Amigos, como fiz o primming direto na garrafa pra evitar a trasfega, resolvi fazer teste em 6 garrafas apenas usando um conta gotas, 3 garrafas com 1 gota e 3 com 2 gotas do Hopburst Centurion (Aromas de frutas cítricas), fiquei com medo de usar mais e depois ficar muito forte o aroma que eu não curto muito cerveja perfumada...

Daqui 10 dias ja vou abri-las e ver a diferença entre elas... posto o resultado aqui! Abraços! :tank:
DSC01717.jpg
 
Bom dia

Utilizei o HopBurst em algumas garrafas de um lote de APA, quando carbonatarem digo qual foi o resultado.:mug:
 
Utilizei 2ml (acho que são 50 gotas) do Citrolicious em 5 litros de American Pale Ale, engarrafei terça-feira. Vamos ver como vai ficar.:tank:
 
Amigos, ontem abri uma garrafa que usei 2 gotas do HopBurst Centurion (frutas citricas) direto na garrafa, minha analise é a seguinte:

Eu gostei, mudou muito o aroma e pra melhor, e com 2 gotas não fica tipo as IPA que pro meu gosto tem muito aroma, parece que tem perfume na cerveja, e eu não gosto!

Com 2 gotas usando o próprio conta gotas que vem junto com o produto, pra mim foi o suficiente pra dar uma aroma na medida certa pro meu gosto... até a minha esposa e minha mãe acharam o aroma bem gostoso e na medida certa!

Fiz tbm com apenas 1 gota na garrafa, vou degustar no final de semana, dai eu posto o que achei, e qual eu preferi com 1 ou 2 gotas de hopburst!

Agora pra não enjoar e só ir usando os aromas de acordo com o tipo de cerveja, no inicio do tópico eu postei todos os aromas disponíveis!

Finalizando.. pro meu gosto, que não curto aroma muito forte tipo IPA, o resultado foi mais que satisfatório, agora é ir adquirindo outros aromas!

PS: Realmente o produto não muda o sabor da cerveja, apenas acrescenta AROMA! Quem quiser a cerveja com o aroma bem forte, sugiro usar de 3 a 4 gotas direto na garrafa, vai ficar show!

Abraços!:mug:
 
Boa tarde,
Aproveitando o tópico, alguém já usou os 3 extratos juntos? (HOPBURST, HOPALPHA e HOPSHOT).
Um abraço
 
Back
Top