Algoritmo PID para Arduino - Brassagem

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LucasMartins

New Member
Joined
Mar 3, 2018
Messages
2
Reaction score
0
Fala pessoal,

Estou projetando minha brassagem para ser controlada com o Arduino.
Para isso, estou pensando em usar um sensor de temperatura DS18b20 para entrada de dados. A saída de dados será em PWM, controlando a potência da resistência elétrica através de um relé de estado sólido.

Perguntas:

1) Alguém pode me passar um algoritmo PID ou PI, de modelo, para eu começar o projeto? Ainda vou extrair a função de transferência do sistema, e sei que vocês ainda não podem me ajudar com valores de ki, kp e kd, afinal, ainda não sei qual potência da resistência vou usar, nem quantos litros terá minha panela. Então, em relação aos valores das constantes eu vou achar depois. Só preciso de um algoritmo modelo, para um sistema de controle de temperatura de líquido em uma panela.

2) Vi alguns relés de estado sólido na internet, e no data sheet diz que eles trabalham com entrada entre 3 à 32 VDC. Como a saída do Arduino é só até 5 volts, como faço para controlar a potência da resistência com a saída PWM?

Pessoal, sei que não é necessário um controle de temperatura PID tão exato para a brassagem, e que um controle on/off seria suficiente. Mas esse projeto, além de ser para fazer cerveja, será um aprendizado para mim. Obrigado!
 
Back
Top