Alan Ribeiro - Curitiba e São Paulo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alan1

Well-Known Member
Joined
Mar 14, 2014
Messages
75
Reaction score
19
Senhores,

Estou me iniciando nessa ciência e muito feliz por encontrar este fórum. :ban:
Acredito que fóruns são as melhores formas de aprendizagem de qualquer temática.

Fiz o curso de produção de cervejas artesanais básico da Sinnatrah recentemente - gostei muito. Ainda não comecei a fazer cervejas por morar em um flat, com muito pouco espaço, mas até junho pretendo me mudar.

Abraços

Alan
 
Bem vindo Alan.

Estou no mesmo barco, cheguei a pouco tempo aqui no forum.

Moro em um apartamento bem pequeno também, mas já fiz minha primeira cerveja essa semana, com um equipamento para 5 litros. Foi uma experiência muito boa.

Abralços.
 
Legal, Machado

Eu achava que não valeria a pena fazer em volumes menores que 20lts.
Pra ter uma idéia. Quanto vc gastou em equipamento para 5 lts e onde vc comprou?

Um abraço
 
O espaço que eu tenho sempre foi o que me impedia de fazer cerveja antigamente, com levas de 20l os equipamentos tomariam muito espaço, então sempre desisti.

Ai conheci a tecnica de "Brew in a Bag", depois adaptada pra versões de 5l, que foi o que faltava pra eu começar finalmente a fazer cerveja em casa.

Eu comprei um kit pronto, no Lamas Brew Shop, por volta de R$450 ( http://ecommerce.lamasbrewshop.com....6_9879_Kit-Basico-de-Fabricacao-de-Cerveja-5L)

O kit é basicamente uma espagueteira de 7,5l, adaptada com torneira, um balde alimentício também adaptado pra ser o fermentador e outros utensílios basicos. Ainda preciso comprar mais algumas coisas por fora, como refratometro e outras coisitas.

No geral, vale MUITO a pena pela experiencia. Estou curtindo bastante.

Minha primeira leva foi com 3,8l pro fermentador, mas deu pra conhecer melhor o equipamento e entender o que fazer na proxima pra aumentar um pouco o volume final. Minha meta é chegar aos 5l redondo pro fermentador.

O blog do Vergilio (http://vergilio.wordpress.com/2013/02/26/cerveja-de-galao-mais-simples-impossivel/), que foi quem "desenvolveu" esse kit junto com a lamas brew tem um post bem legal sobre o assunto, demonstrando todo o processo com esse kit de 5l.

Eu até conseguiria baixar o investimento inicial nesse kit montando ele por conta própria, mas não tenho recursos pra fazer as alterações necessárias então optei pelo kit pronto mesmo. Se você tiver, ótimo, da pra comprar separado, mandar fazer as alterações ou fazer você mesmo.


Quero ver se na proxima leva eu começo um blog e um canal no youtube sobre o processo com o kit.

Abraço.
 
Back
Top