Ajustes de agua

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

SergioGraciano

Well-Known Member
Joined
Jun 17, 2016
Messages
73
Reaction score
4
Boa noite a todos!

Por favor gostaria que alguém me ajudasse dizendo quais parâmetros devo corrigir em minha água para produzir uma APA.
Grato desde já!
 

Attachments

  • Análise de água.jpg
    Análise de água.jpg
    107.6 KB · Views: 146
fala jovem,

Seu perfil de água é bem neutro..

Usa a tabela do Brun's Water pra mexer com sais.. leva em consideração seu grist de malte e afins... mas dá uma lida nuns conceitos antes.. vai lhe ajudar a entender o por que de adicionar tais sais de acordo com seus objetivos

Olhando assim, somente a água isoladamente, usaria uma proporção de 2:1 de sulfato/cloreto, mirando uns 120/60 ppm..

APA é uma cerveja que nem carece um ajuste sofisticado de água

Usaria Gypsum ou epsom (sulfato) e cloreto de cálcio (cloretos e cálcio)..

Se for sua primeira experiencia com água, adicione 2/3 na brassagem e 1/3 na fervura

abraço!
 
fala jovem,

Seu perfil de água é bem neutro..

Usa a tabela do Brun's Water pra mexer com sais.. leva em consideração seu grist de malte e afins... mas dá uma lida nuns conceitos antes.. vai lhe ajudar a entender o por que de adicionar tais sais de acordo com seus objetivos

Olhando assim, somente a água isoladamente, usaria uma proporção de 2:1 de sulfato/cloreto, mirando uns 120/60 ppm..

APA é uma cerveja que nem carece um ajuste sofisticado de água

Usaria Gypsum ou epsom (sulfato) e cloreto de cálcio (cloretos e cálcio)..

Se for sua primeira experiencia com água, adicione 2/3 na brassagem e 1/3 na fervura

abraço!



Obrigado pelas dicas, vou estudar este site que me indicou!
 
Back
Top