Ajuda receita Witbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

nathan15br1

Member
Joined
Nov 29, 2015
Messages
21
Reaction score
1
Ola pessoal na minha 4 brassegem escolhi uma Wit,,, ai surge as duvidas vo usar trigo nao malto colhido aki na roça, precisa lavar antes?

deixei a receita em anexo..

tava pensando em trocar as especearias
usar capim limao e camomila o que achao?


muito obrigadooo
 

Attachments

  • witbier.jpg
    witbier.jpg
    146.9 KB · Views: 216
Eu fiz minha primeira witbier a uns 30 dias atrás, o que posso te falar é eu ACHO essa quantidade de malte pilsen pouca para atingir a OG pretendida..

Fiz com 2,80 kg de pilsen e 2,10 de trigo não maltado e minha OG ficou em 1044 se não me engano..


É claro que não é só a quantidade de grãos que influencia na OG, mas no meu caso eu não consegui atingir os 1051 esperados..
 
Eu fiz minha primeira witbier a uns 30 dias atrás, o que posso te falar é eu ACHO essa quantidade de malte pilsen pouca para atingir a OG pretendida..

Fiz com 2,80 kg de pilsen e 2,10 de trigo não maltado e minha OG ficou em 1044 se não me engano..


É claro que não é só a quantidade de grãos que influencia na OG, mas no meu caso eu não consegui atingir os 1051 esperados..

serio vou ver isso, vc teria sua receita,, quais condimentos vc colocou: to pensando em colocar hortela na minha brigadoo
 
serio vou ver isso, vc teria sua receita,, quais condimentos vc colocou: to pensando em colocar hortela na minha brigadoo


Segue receita:

2.8 kg pilsen
2.1 kg trigo não maltado
0.2 kg aveia em flocos
30 g Styrian Golding
20 g casca de laranja
15 g semente de coentro
2 pc T-58


Essa é a minha receita original, mas vou mudá-la para a próxima vez..
 
Segue receita:

2.8 kg pilsen
2.1 kg trigo não maltado
0.2 kg aveia em flocos
30 g Styrian Golding
20 g casca de laranja
15 g semente de coentro
2 pc T-58


Essa é a minha receita original, mas vou mudá-la para a próxima vez..
ola amigo vou brassar quinta feira, nesta receita sua o que vc recomenda mudar... essa casca de laranja seria seca ou natural....
 
pessoal consegui a laranja curacao mais esta verde posso usar a casca assim mesmo... devo secala ou uso in natura
 
Eu aumentaria um pouco o malte pilsen, para uns 3.2 kg

A laranja eu usei in natura mesmo, só tomei cuidado para levar a parte branca da casca, pois ela é adstringente..
 
ola amigo vou brassar quinta feira, nesta receita sua o que vc recomenda mudar... essa casca de laranja seria seca ou natural....

Essa aveia em flocos vocês compram em lojas de insumos para cerveja ou pode ser utilizada uma da Nestlé por exemplo?
 
Essa aveia em flocos vocês compram em lojas de insumos para cerveja ou pode ser utilizada uma da Nestlé por exemplo?


Eu sempre compro junto com os demais insumos por achar mais prático, mas pode comprar em supermercado também..
 
Acabei de tomar uma witbier que fiz.
Ficou muito gostosa porém não senti muito a laranja.
Só ficou um pouco carbonatada demais.
Segue a receita.
 

Attachments

  • witbier marcelo dezena.jpg
    witbier marcelo dezena.jpg
    277.1 KB · Views: 125
Back
Top