Ajuda receita Vienna

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AlexandreBr

Member
Joined
Mar 18, 2015
Messages
23
Reaction score
5
Então galera, estou começando a planejar minha segunda leva e decidi ir para uma Vienna.
Dei uma pesquisada por ai pra estudar o estilo e uma receita que cheguei (mais ou menos),para 11 litros, é assim:

1,15kg - Malte Vienna
0.79g - Malte Munich light
0.70g - Malte Pilsen
0.065g - Malte CaraMunich
0.028 - CarafaII (que estava pensando em substituir por algum torrado, se der)

no total as porcentagens ficaram: 42-29-26-2-1, na ordem que elas estão.

Lúpulo estava pensando em usar o Hallertau Mittelfruh, que tem 4.9% de A.A.
Usar algo em torno de 20g a 60min e depois 10g a 10 minutos, em uma fervura de 90 min.

Fermento é a minha maior duvida, estou pensando em usar o W-34/70 da Fermentis. Usar um sachet, 11,5g, no caso.

Nas simulações que eu fiz (Brewtarget e Brewersfriend), a OG ficava um pouco fora do estilo, em torno de 1055.

Alguém já fez esse estilo alguma vez? A receita está boa? Qual opinião de vocês?
:mug:
 
Nunca fiz mas é um estilo que pretendo fazer mais pra frente, a receita parece legal. Aliás, é MUITO parecida com a do livro Brewing Classic Styles, você pegou de lá? A diferença seria só o Caramunich, mas isso tá dentro do estilo.

Pra 11l 1.055 eu usaria dois pacotes de fermento seco pra lager, ou faria um starter adequado pra usar um líquido. Na que planejo fazer vou pegar o Bio4 German Lager.
 
Nunca fiz mas é um estilo que pretendo fazer mais pra frente, a receita parece legal. Aliás, é MUITO parecida com a do livro Brewing Classic Styles, você pegou de lá? A diferença seria só o Caramunich, mas isso tá dentro do estilo.