Ajuda: Posição para medir temperatura Single-Vessel

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jgpc

Member
Joined
May 13, 2020
Messages
22
Reaction score
20
Location
brasil
Olá, boa tarde pessoal!

Sempre fiz mostura utilizando biab com
levas de 20L. E mês passado decidi aumentar a leva para 30L e comprei uma panela de 42L. A panela anterior de 30L furei e coloquei fundo falso. Comprei uma bomba de recirculacao e um sparge.

Minha primeira mostura com fundo falso e recirculacao fiquei com dúvidas, por mais que eu li em vários lugares que a recirculacao iguala a temperatura interna, quando eu media a temperatura no fundo da panela perto da chama (gás) ficava com uma temperatura, e no meio da cama de grãos ficava com outra temperatura, e na parte de cima onde sai a recirculacao tem outra temperatura. Eu fiz a mostura medindo a temperatura no meio da cama de grãos, na parte de baixo a temperatura era maior, e na parte de cima da panela a temperatura é menor.

Acabou que minha fg ficou alta, meta 1007 e ficou 1015. Logo pensei: errei na mostura.

Alguma alma viva pode me orientar em qual ponto exato deixo o sensor do termômetro?

Pensei até colocar um Tee com poço na saída do líquido antes de ir para a bomba...
 
Back
Top