Ajuda para identificar possível diacetil

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Jasontng

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2020
Messages
73
Reaction score
61
Location
São Paulo
Eu estou tendo problema pra identificar se o que eu sinto na cerveja recém fermentada é diacetil ou talvez seja o fermento.

Eu sinto cheiro de manteiga ou pipoca com manteiga, o gosto é meio amanteigado, mas se eu deixo decantar o fermento, o cheiro e gosto de manteiga praticamente somem, ou ficam a níveis que não consigo identificar, se eu chacoalhar e misturar o fermento decantado na cerveja de novo eu volto a sentir cheiro de manteiga.

Depois de fazer cold crash com a cerveja bem limpa eu não consigo identificar nenhum traço de manteiga.

Que eu saiba o diacetil não some da cerveja depois da clarificação, na verdade já vi relatos que ele apareceu depois da cerveja pronta na garrafa, mas o cheiro é muito parecido com pipoca com manteiga.

O problema é que eu não sei se o descanso de diacetil tem q continuar ou se já posso dar seguimento pq não tenho certeza se é diacetil ou não o que estou sentindo.
 
já fez o teste de diacetil?


Já fiz, pra mim as duas amostras, a que esquenta e a que não esquenta, ficam com o mesmo cheiro de pipoca com manteiga, apenas fica mais forte na que foi esquentada.

Mas se eu deixar clarificar, fazer cold crash eu não sinto mais esse cheiro e nem gosto, por isso acho estranho o diacetil sumir no frio e que na verdade eu posso ter me confundido.

Acho que a melhor pergunta seria: o cheiro de diacetil e de fermento são parecidos ou são totalmente diferentes?
 
Já fiz, pra mim as duas amostras, a que esquenta e a que não esquenta, ficam com o mesmo cheiro de pipoca com manteiga, apenas fica mais forte na que foi esquentada.

Mas se eu deixar clarificar, fazer cold crash eu não sinto mais esse cheiro e nem gosto, por isso acho estranho o diacetil sumir no frio e que na verdade eu posso ter me confundido.

Acho que a melhor pergunta seria: o cheiro de diacetil e de fermento são parecidos ou são totalmente diferentes?

👍
 

Latest posts

Back
Top