Ajuda - Garrafa Piloto perdendo pressão

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mreduardo

Member
Joined
Oct 10, 2016
Messages
10
Reaction score
1
Boa noite Pessoal,

Estou na minha terceira leva de uma Weiss, e estou quase chegando num resultado interessante em termos de sabor (para o meu gosto), só que aconteceu algo estranho com a garrafa piloto (manômetro).

Antes de engarrafar, passei para um novo balde e fiz o priming com 9 g/L (as levas anteriores ficaram sem gás). Comprei um manômetro para acompanhar. A pressão subiu rápido, algo em torno de 1,5 bar em 2 dias. Só que ao invés de estabilizar, ela começou a cair!! Deixei as garrafas em temp ambiente (RJ - 30 graus), em um local escuro... hoje está em 1 bar (eu nem toquei na garrafa)

De curiosidade, abri 2 garrafas e está com espuma, mas pouco gás...

Sei que devo esperar mais tempo, e também deixar em temp baixas por um tempo para o gás incorporar... mas minha dúvida está na queda de pressão... como não mexi na garrafa piloto (está na mesma posição desde o primeiro momento...) isso poderia acontecer?

Estou pensando em agitar as garrafas pois o fermento está decantado no fundo das garrafas...



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
A temperatura se manteve estável, ou diminuiu? A pressão varia de acordo com a temperatura. Procure manter as garrafas em temperatura constante e veja se a pressão começa a subir novamente. Caso contrário, pode ter havido algum vazamento de gás nessa garrafa. Já aconteceu comigo. Aí é esperar uns 10/15 dias até carbonatação completa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Valeu pena dica S3N475!

Está em temperatura "ambiente", mas você que é do RJ sabe como é... hehehehe

Está um calor absurdo, e eu estou achando que é vazamento mesmo... mas é estranho, comprei o adaptador certo e o manômetro da WE... enfim, vou aguardar...
 
Tem algum lugar aqui no fórum onde alguém compartilhou uma planilha pra acompanhamento de primming. Vc coloca a temperatura e pressão lidas e ela te retorna quantos volumes de co2 tem na breja. É bem útil quando se está fazendo primming à temp ambiente, pois a variação de temperatura pode dar a impressão de que há algum problema devido à variação irregular do manômetro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top