Ajuda com software

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cassiopedrosa

Active Member
Joined
Dec 4, 2015
Messages
26
Reaction score
1
Pessoal, fiz minha primeira brassagem a cerca de um mês e a breja nesse instante está na fase da refermentação na garrafa. Essa cerveja foi feita com base em uma receita dos Lamas. Entretanto a partir da próxima já queria começar a entender um pouco mais os software's, editar receitas e quem sabe até criar uma.

Escolhi o Brewers Friend para tal, quando crio ou edito receitas ao incluir as características do meu equipamento ele não altera a quantidade de ingredientes, como malte, a serem utilizados. É normal isso, como encontro tais valores?
Desculpem, sei que pra muitos a dúvida certamente é ridícula. Mas é na raça mesmo que estou dando meus primeiros passos.

Caso alguém tenha dica de software ou manual agradeço desde ja.
 
Pessoal, fiz minha primeira brassagem a cerca de um mês e a breja nesse instante está na fase da refermentação na garrafa. Essa cerveja foi feita com base em uma receita dos Lamas. Entretanto a partir da próxima já queria começar a entender um pouco mais os software's, editar receitas e quem sabe até criar uma.

Escolhi o Brewers Friend para tal, quando crio ou edito receitas ao incluir as características do meu equipamento ele não altera a quantidade de ingredientes, como malte, a serem utilizados. É normal isso, como encontro tais valores?
Desculpem, sei que pra muitos a dúvida certamente é ridícula. Mas é na raça mesmo que estou dando meus primeiros passos.

Caso alguém tenha dica de software ou manual agradeço desde ja.

Cara, ele tem uma opção de escalar receita para outra eficiência ou pra outro volume, mas tu tem que fazer ajustes manuais mesmo. O que da pra fazer é botar todas características do teu equipamento e jogar os ingredientes pra dentro, só mantem a porcentagem de maltes e vai aumentando ou diminuindo a quantidade pra atingir a OG que tu precisa. Aí da uma revisada nos outros parâmetros pra ver se ficou certo.
 
Pessoal, fiz minha primeira brassagem a cerca de um mês e a breja nesse instante está na fase da refermentação na garrafa. Essa cerveja foi feita com base em uma receita dos Lamas. Entretanto a partir da próxima já queria começar a entender um pouco mais os software's, editar receitas e quem sabe até criar uma.

Escolhi o Brewers Friend para tal, quando crio ou edito receitas ao incluir as características do meu equipamento ele não altera a quantidade de ingredientes, como malte, a serem utilizados. É normal isso, como encontro tais valores?
Desculpem, sei que pra muitos a dúvida certamente é ridícula. Mas é na raça mesmo que estou dando meus primeiros passos.

Caso alguém tenha dica de software ou manual agradeço desde ja.

Bom dia,

Comecei recentemente com o Beermisth 2

Esse link abaixo me ajudou bastante

http://goronah.blog.br/2012/artesanato/como-fazer-uma-english-ipa-usando-o-beersmith-2-0
 
Obrigado Fagner, vou dar uma olhada com bastante calma.

Singulani, obrigado pela indicação do vídeo, fiz donwload do programa e pratiquei um pouco, ele parece ser incrível e bem completo. Inclusive as réguas te direcionando para o estilo proposto é fundamental.
 
Back
Top