Ajuda com Red Ale - dúvida com ingredientes

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JuniorBolzani

Well-Known Member
Joined
Dec 15, 2016
Messages
445
Reaction score
203
Olá cervejeiros! É um prazer fazer parte deste time!

Está nos meus planos brassar 50L de uma Red Ale na semana que vem, a minha dúvida é quanto aos ingredientes que usarei. Vou colocar os dois modelos de receita que tenho formulados, vamos lá:

RECEITA 01 (50L)
malte pilsen - 5,0 kg
malte red X - 5,5 kg
malte crystal 110 - 1,0 kg
malte melanoidina - 1,0 kg

lúpulo East kent goldings - 50g em 60' / 40g em 30'
fermento US-05 ou Notthingam


RECEITA 02 (50L)
malte pilsen - 5,0 kg
malte red X - 5,0 kg
malte CaraRed - 2,0 kg
malte chocolate - 120g

lúpulo East kent goldings - 50g em 60' / 40g em 30'
fermento S-04 ou US-05

Brassagem simples de 67 a 68ºC para ambas receitas. Mash out à 76ºC 10'.

Cervejeiros, a minha dúvida está girando em torno dos sabores, coloração e aroma que pretendo alcançar com esta brassagem. Ao comparar as duas receitas vemos que na primeira focamos em crystal + melano e na segundo focamos no Carared com uma pitada de malte chocolate.

Eu pretendo alcançar um sabor maltado, com pouco ou muito pouco sabor de tostado, talvez um leve toffe, bem leve, deixando o sabor do malte como protagonista. Ou seja, pretendo fazer uma Red Ale relativamente fácil de tomar, pouca coisa de amargo ou tostado (só o essencial mesmo) com corpo rico focado no malte, e principalmente uma coloração avermelhada bacana.

Por favor, peço que apontem meus erros, me deem críticas, qualquer crítica será bem vinda.

Agradeço a atenção! Um abraço.
 
Back
Top