Ajuda com receita de RIS

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rodrigo Gruppelli

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
251
Reaction score
54
Location
Pelotas, RS, Brazil
Buenas, gente!

Queria ajuda de vocês pra elaborar a receita de uma Russian Imperial Stout.

Nunca fiz cervejas High Gravity antes.

Tava pensando numa OG 1.100.


1) Temperatura de mosturação. 65°C ou menos ainda (64°C ou 63°C) ?

2) Maltes caramelo? Sim ou não?

3) Fermento com o US-05?

4) Qual pitch rate? O Brewer's Friend recomenda 1,25 bilhão de células x litro x °P para Ales High Gravity. Isso seria suficiente, ou devo aumentar esse pitch rate ainda mais, p. ex., 1,5 bilhão x L x °P ?

5) Quero fazer 25L como sempre faço. Como não tenho panela pra mosturar tudo isso, pretendo complementar a OG com extrato de malte na fervura. Ok fazer isso, né?

6) Faço puro malte ou devo colocar açúcar também? Mascavo?

7) Pela experiência de vocês, quanto tempo dura uma fermentação primária + secundária de um trem desses a 1.100? Não pretendo fazer o envelhecimento no balde, quero envasar o mais rápido possível e deixar ela envelhecer na garrafa ao longo de 1 ano, em temperatura ambiente.
 
Olá, amigo!

Também estou à procura de dicas para uma Imperial Stout. Elaborei uma receita, mas tenho dúvidas quanto ao teor de maltes caramelo e também dos torrados. A princípio, estou planejando 8% para maltes caramelo (divididos entre Crystal 150 e Special B) e 6% de torrados (divididos entre Chocolate e Black).

Algumas receitas que encontrei usam uma quantidade enorme de Pale Ale como base, tipo 8 ou 9 kg, a fim de se conseguir numa OG próxima desse valor que você citou. Eu também não tenho panela pra tudo isso, então vou "trapacear", usando uma combinação de açúcar de cana e melado de cana, apenas pra atingir a alta OG.

Fermentar com US-05 eu acho que é uma boa, mas há algum tempo abandonei os fermentos secos. Agora só uso os da Dr Yeast (www.dryeast.com.br) e vou usar a cepa Irish Ale-2, que é originária da Murphy´s.

Na lupulagem vou apostar nos americanos Cascade e Citra.

O tempo de fermentação primária dessa cepa é de no máximo 10 dias. Mas acredito que é preciso fazer um starter de pelo menos 1 litro.

Abraço!
 
Back
Top