Ajuda com ingredientes....

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fisiowilliam

Well-Known Member
Joined
Aug 6, 2014
Messages
70
Reaction score
5
Amigos, estou com os maltes pilsen (5 kg), Carafa 3 (1 KG), Munick (1 Kg) e carared (1kg) e com 3 saquinhos de fermento ( M10 workhorse, M44 U.S> west coast e um M03 newcastle dark ale, todos da mangrove jack´s), estou com os lupulos ( magnum 14,9%, pilgrim 9,4% e cascade 7%) meu kit são com panelas para 10 litros (cabem 15,3 litros nelas) alguem poderia me passar alguma receita que eu possa utilizar estes maltes?
Estou iniciando agora, até o momento fiz 3 brassagem, todos com kits pronto do Lamas e agora comprei estes maltes, fermentos e lupulos, mas estou perdido...rsrsr
Alguma receita?
Obrigado a todos.
 
Amigos, estou com os maltes pilsen (5 kg), Carafa 3 (1 KG), Munick (1 Kg) e carared (1kg) e com 3 saquinhos de fermento ( M10 workhorse, M44 U.S> west coast e um M03 newcastle dark ale, todos da mangrove jack´s), estou com os lupulos ( magnum 14,9%, pilgrim 9,4% e cascade 7%) meu kit são com panelas para 10 litros (cabem 15,3 litros nelas) alguem poderia me passar alguma receita que eu possa utilizar estes maltes?
Estou iniciando agora, até o momento fiz 3 brassagem, todos com kits pronto do Lamas e agora comprei estes maltes, fermentos e lupulos, mas estou perdido...rsrsr
Alguma receita?
Obrigado a todos.

Baixa o BerrSmith gratuito por 20 dias e experimenta lá... vai valer a pena!
 
Amigo, ai que esta, vi o beersmith, mas não sei nem por onde começar.....rsrsrsrs.... sou muito ruim com estas tecnologias....rsrsrsr
 
Amigo, ai que esta, vi o beersmith, mas não sei nem por onde começar.....rsrsrsrs.... sou muito ruim com estas tecnologias....rsrsrsr

@fisiowilliam
Que tal essa aqui?
 

Attachments

  • receitaABE.jpg
    receitaABE.jpg
    227.8 KB · Views: 173
Cara. Toma como ponto de partida seus fermentos.
Escolhe quals dos 3 você vai querer usar e qual estilo prefere. Depois disso pesquisa as receitas desse estilo na net, no site do beersfriend ou no site do beersmith.. Ve mais ou menos como sao os arranjes dos maltes e dps e so montar a sua no beersmith..

Ou posta aqui no topico o estilo que quer e a galera te ajuda a montar. Mas o principal e definir que fermento vai usar. Essa e sua maior restrição agora, porque os maltes e lupulos servem pra muitas cervejas.
 
Valeu!!!
Obrigado pela dica Luccasm!!!
Tavares... vou experimentar esta receita que vc me enviou... neste sábado já... Valeu!!!!
 
Boa noite,

Vou tentar lhe ajudar com o pouco que sei, sou apenas iniciante como você então coloquei os seus ingredientes no Beersmith e verifiquei a melhor indicação para eles, de qualquer forma gostaria que os mais experientes avaliem a minha resposta.

Tradução usando o Google Tradutor.
M10 = Apropriado para muitos lagers e cervejas - incluindo cervejas de alta gravidade

M03 = Adequado para a British Ales , Ale Mild escuro , Inglês Brown Ale , Scottish Havy Ale e muito mais

M44 = Indicado para American Style Pale Ale, American Duplo IPA, American- estilo imperial stout e muito mais. Indicado para cervejas americanas. Esta levedura produz um sabor excepcionalmente limpo, ideal para quando você quer o caráter hop realmente perfurar. Ideal para a American Pale Ale, American IPAs e Double IPAs, American imperial Stout e muito mais.

Pilsen = Malte Pilsen, Malte Base

Carafa 3 = Cor escura e aroma - usado em algumas cervejas alemãs

Munich = Malty - doce sabor característico e adiciona uma cor avermelhada na cor âmbar para a cerveja.
Não contribui para signficantly corpo ou a cabeça de retenção.
Use para: Bock, Porter, Marzen , cervejas Oktoberfest

Carared = •Malte caramelizado com excepcional notas de caramelo/malte. Melhora a estabilidade do creme além de proporcionar uma cor mais escura à cerveja
•Malte especial (para uso em até 25% da receita). Ideal Mild, Bitter, IPA e Ales.


Magnum = Híbrida Hallertauer alemão , amplamente utilizado na Alemanha. Extremamente apropriado para adições fervura iniciais.
Usado para: cervejas alemãs e lagers , bitters , IPAs , pilsners , Pale Ales , stouts .
Aroma : aroma um pouco imperceptível ; sabor picante estável
Substitutos: Hallertau Taurus , Columbus , Nugget
Armazenamento : Excelente ( 80 % -85 % de AA após 6 meses a 20 ° C )
12-14 % de AA / 4,5-5,5 % Beta

Pilgrim = Nova variedade de Wye College em 2001. Alto teor de selineno . Usado para: Amargor
A lúpulo com Northern Heritage Brewers
Usado para: ales e lagers americanas
Aroma: picante, floral, personagem grapefruit Forte
Substitutos: Centennial
Exemplos: Sierra Nevada Pale Ale, Anchor Liberdade Ale

Cascade = A lúpulo com Northern Heritage Brewers
Usado para: ales e lagers americanas
Aroma: picante, floral, personagem grapefruit Forte
Substitutos: Centennial
Exemplos: Sierra Nevada Pale Ale, Anchor Liberdade Ale

Agora vou tentar montar sua receita.

IPA
2 Kg de Pilsen
1 Kg de Carared
15 gr de Magnum
10 gr de Cascade (Aroma)
1 Pkg de M44

A agua e as rampas vai depender do seu equipamento.

No BeerSmith ficou tudo dentro do estilo IPA, Ficou assim:

SG = 1065 (estililo = 1050 a 1075)
IBUs = 51,3 (estililo = 40 a 60)
Cor EBC = 19,4 (estililo = 15,8 a 27,6)
ABV = 6,4% (estililo = 5 a 7,5%)

A cor ficou dourada linda.

Espero ter ajudado e novamente pediria aos mais experts que avaliem, pois como já disse sou também iniciante mas com muita vontade de aprender e poder ajudar.

Baratovysk
 
@Baratovysk, boa cara! É isso ai.. nada como uma boa pesquisa.
 
Gostei da ideia da IPA @Baratovysk, e também achei legal a iniciativa! Mas 33% de caramelo não é um pouco demais? Bom, também sou só mais um iniciante dando pitaco ;)

Eu acho que usaria uns 20% do carared e talvez o carafa pra corrigir a cor, ou tentaria usar o munich, apesar de eu não saber muito sobre ele hehehe

Abraço!
 
Nossa.... acho que vai ficaria meio xaroposa a cerveja, é muito malte caramelo...
Pra mim, 20% já é um limite alto de malte caramelo pra grande maioria das receitas...

Dá pra fazer uma ipa, porter, brown ale, etc... sugiro que pesquise algumas receitas e tente adaptar aos maltes que tiver, traga-nos um ou dois estilos que vc tenha vontade de fazer e podemos ajudar no ajuste.... pedir uma receita qualquer é aberto demais....

Abraço
 
Cara. Toma como ponto de partida seus fermentos.
Escolhe quals dos 3 você vai querer usar e qual estilo prefere. Depois disso pesquisa as receitas desse estilo na net, no site do beersfriend ou no site do beersmith.. Ve mais ou menos como sao os arranjes dos maltes e dps e so montar a sua no beersmith..

Ou posta aqui no topico o estilo que quer e a galera te ajuda a montar. Mas o principal e definir que fermento vai usar. Essa e sua maior restrição agora, porque os maltes e lupulos servem pra muitas cervejas.


Concordo com o Lucas,

Vc tem o M44, que é pra pales americanas. VC tem cascade que é lúpulo americano. VC tem o pilgrim que é picante.
E como vc é iniciante, a pales são as mais fáceis de dar certo.
Acho que IPA sem dry hopping perde o objetivo, considerando que vc é iniciante e não sabe fazer isso ainda.

O Carafa 3 e o carared podem dar uma cor cobre bacana pra cerveja. Mas não abuse do malte caramelo, eu ja me dei mal com isso. Em outro post me recomendaram usar no maximo 15%.

Tenta fazer uma american pale ale... Usa um pouco do pilgrim para amargor e sabor refrescante. E capricha no cascade no meio e no final, pra dar um gosto e aroma mais cítrico. Acho que ficaria bacana e dentro do estilo...

Boa brassagem!!!
 
Valeu a todos por enquanto, esqueci de dizer que estou com 600 gramas do malte de trigo, estou pensando em fazer este final de semana uma weiss usando 1,8 kg de malte pilsen e 0,6 de trigo e 0,2 de aveia, por 60 minutos a 68 graus e 10 minutos a 78 graus e depois, na fervura, utilizar 5 gramas de lupulo de amagor nos 60', para 10 litros de agua, o que acham?
Além é claro da receita do Tavares, para ter uma cerveja tipo stout tb.... vou usar o sábado e domingo para brassar, quem sabe até o natal tenho algumas garrafas para bebemorar!!!
Estou aberto a criticas e sugestões... valeu!!!
 
Com os ingredientes que voce tem acho que consegues fazer uma bela Irish Red Ale...
uns 15% de carared, uns 8% de munich, 2% carafa, restante completa com pilsen,
faz só uma lupulagem aos 60min, essse estilo eh mais maltado do q lupulado...
só uma parada de 90min a 67/68 graus.. pode ate colocar um pouquinho de acucar pra deixar ela mais alcoolica e seca...
controla no beersmith a cor e o amargor..
e boa cerva!
 
@fisiowilliam
Que tal essa aqui?

Ola, hj fazem 8 dias que fiz esta receita e uma weiss, elas estão com atividade no airlock ainda, posso mesmo assim colocar para maturar ou tenho que aguardar parar a atividade no airlock?
Na weiss usei um pacotinho de 11g de fermento, nesta stout usei um pacote e meio.... Minhas levas são de 10 litros.
No refratometro percebo que ainda vem abaixando.
Valeu por enquanto!!!!
 
posso mesmo assim colocar para maturar ou tenho que aguardar parar a atividade no airlock?

Isso depende do que você quer dizer com "colocar pra maturar". Se você pensa em tirar do fermentador e passar pra outro recipiente, essa técnica já caiu em desuso.

Fazendo conforme recomendado, a "maturação" (no caso seria fermentação secundária) não se distingue claramente da fermentação primária. A cerveja fica no mesmo fermentador até o momento do envase, você vai aumentando um pouco a temperatura quando a atividade no airlock diminui, pra estimular o fermento a terminar o serviço e reabsorver alguns compostos indesejados. Nesse caso sim, já pode ir aumentando.

Sugiro que leia esse tópico, acho que vai esclarecer muito bem essas questões! http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403851

Abraço,
 
Sera que coloquei muito fermento no mosto? Foi um saquinho de 11g em 10 litros de weiss e quase 2 saquinhos de 11g em 10 litros de stout....
 
Como diz o mestre Gunther, se for para errar no fermento que erre para mais.
Acho que colocou muito sim, mas provavelmente não vai ter problema.
 
Se ainda esta atenuando, quer dizer que a fermentação não acabou. Sendo assim, eu nao interromperia a mesma baixando a temperatura (assumindo que foi isso que vc quis dizer com iniciar a maturação). Quanto à quantidade de fermento, nao foi muito em nenhum dos casos. Temos que lembrar que os fermentos vao consumir todo o acucar fermentavel, ou seja, se colocar mais fermento, ele nao vai consumir mais açucar fermentavel do que há no mosto.
 
Valeu novamente a todos, vou segurar um pouci a ansiedade e colocar no freezer daqui uns 3 dias então....
 
Valeu novamente a todos, vou segurar um pouci a ansiedade e colocar no freezer daqui uns 3 dias então....

Justamente. A cerveja leva o tempo que a cerveja leva para fermentar, não adianta querer antecipar... infelizmente, demora para beber as primeiras levas. Mas logo logo tu vai ter um estoque de cervejas e não vai mais se preocupar com isso, vai relaxar porque sempre vai ter cerveja pra beber.

É bom lembrar que a boa prática seria: fermentação primária - enquanto atenua -> fermentação secundária - manter a uma temperatura mais alta (24 ~ 25ºC) por +- 1/3 do tempo da fermentação -> cold crash para clarificar

Então, pelo que vi, tu não tá citando a secundária, e ela é bem importante. Depois que parar de atenuar, deixe mais uns 3 ou 4 dias a temperatura mais alta antes de baixar a temperatura...
 
Ola, eu novamente....
Deixei as duas levas fermentando, acabou a atenuação deixei 02 dias em uma temperatura um pouco mais elevada e coloquei no freezer para maturar, porém, não regulei bem a temperatura e acabou congelando o mosto.
Isso pode ter estragado a cerveja?
Qual meu procedimento agora, basta descongelar e realizar o primming?
Valeu novamente a todos.
 
Ola, eu novamente....
Deixei as duas levas fermentando, acabou a atenuação deixei 02 dias em uma temperatura um pouco mais elevada e coloquei no freezer para maturar, porém, não regulei bem a temperatura e acabou congelando o mosto.
Isso pode ter estragado a cerveja?
Qual meu procedimento agora, basta descongelar e realizar o primming?
Valeu novamente a todos.

Não estraga a cerveja necessariamente, mas é provável que tenha matado a levedura. Pra referementar na garrafa, é altamente recomendável adicionar um fermento novo. Pode usar 1g de fermento seco para cada 10 litros de cerveja que não tem erro. Não esqueça de fazer a hidratação.
 
Mesmo ja tendo ficado 10 dias fermentando, tenho que colocar fermento novamente para envasar? Ou basta deixar descongelat, adicionar a gelatina e envasar com 7 g de açucar por garrafa. de 600ml...
 
Mesmo ja tendo ficado 10 dias fermentando, tenho que colocar fermento novamente para envasar? Ou basta deixar descongelat, adicionar a gelatina e envasar com 7 g de açucar por garrafa. de 600ml...

Quem vai fermentar o açúcar do priming se não tiver fermento vivo?
 
@fisiowilliam quis dizer 7g de açúcar por Litro, certo? 7g por garrafa de 600ml dá 10g/L, que eu saiba essa quantidade é muito alta pra qualquer estilo que você fizer.
 
Não estraga a cerveja necessariamente, mas é provável que tenha matado a levedura. Pra referementar na garrafa, é altamente recomendável adicionar um fermento novo. Pode usar 1g de fermento seco para cada 10 litros de cerveja que não tem erro. Não esqueça de fazer a hidratação.

Paulo, estou descongelando o mosto agora, são duas levas de 10 litros cada, vc acha que apenas 1g de fermento seco é suficiente para os 10 litros de mosto?
 
Cheguei meio tarde pra responder, mas sim, 1g é o suficiente.

Rnrsrsrsr.... Valeu!!!! Como fiquei na duvida, coloquei 5g em cada leva de 10 litros, deixei em temperatura ambiente por 2 dias e ontem fiz o primming e engarrafei..... Pode dar algo inesperado?
 
Rnrsrsrsr.... Valeu!!!! Como fiquei na duvida, coloquei 5g em cada leva de 10 litros, deixei em temperatura ambiente por 2 dias e ontem fiz o primming e engarrafei..... Pode dar algo inesperado?

Só vai aumentar a quantidade de sedimento na garrafa, o que não deve ser um problema a curto prazo.
 
Back
Top