Air lock não borbulha

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

filipebts

Active Member
Joined
Mar 7, 2016
Messages
27
Reaction score
1
Olá pessoal,

Sou novo aqui e estou fazendo minha segunda cerveja.
Nesta, uma APA 10L kit da Alquimia da Cerveja, coloquei no balde fermentador ontem, então neste momento faz 24h e ainda não saiu nenhuma bolha no air lock.

Informações adicionais:
- ativei o fermento antes mas este não criou grande atividade
- está em 22C a temperatura
- o balde e airlock estão devidamente vedados

Devo aguardar um pouco ou devo dar uma mexida/balançada do fermentador?

Obrigado
 
Os meus baldes tem vários níveis de vedação, e para ele estar totalmente dedado tem que dar uns 2...3 "clicks"...

Como disse o amigo acima, faça uma medição de densidade para ter certeza..
 
Olá pessoal,

Sou novo aqui e estou fazendo minha segunda cerveja.
Nesta, uma APA 10L kit da Alquimia da Cerveja, coloquei no balde fermentador ontem, então neste momento faz 24h e ainda não saiu nenhuma bolha no air lock.

Informações adicionais:
- ativei o fermento antes mas este não criou grande atividade
- está em 22C a temperatura
- o balde e airlock estão devidamente vedados

Devo aguardar um pouco ou devo dar uma mexida/balançada do fermentador?

Obrigado

Deve não comprar mais dessa loja. Se seguiu as intruções da loja, provavelmente fez a "ativação" com o mosto ou ainda com água com açúcar, que na verdade só prejudica a fermentação.
 
Pessoal, exatente 2h depois começou a borbulhar. Não sei se foi isso mas dei uma apertada melhor na vedação do airlock na tampa.

Caso ocorra novamente vou medir a densidade conforme foi sugerido.

Obrigado
 
Pessoal, exatente 2h depois começou a borbulhar. Não sei se foi isso mas dei uma apertada melhor na vedação do airlock na tampa.

Caso ocorra novamente vou medir a densidade conforme foi sugerido.

Obrigado

Ola amigo, não sei se é o seu caso, mas meus baldes fermentadores são de 12L do Lamas(faço tbm levas pequenas), e a vedação dele é muito, mas muito ruim.

Na minha primeira leva, tive problemas de vedação, fiz inumeros procediementos e o problema persistiu. De qualquer forma, a fermentação ocorreu bem, com otima atividade do fermento e não houve contaminação. Mas vou trocar de fermentadores, principalmente para evitar problema de contaminação.

Boa sorte com sua primeira Cerva!

Abraço,
Luiz.
 
rsrsrsrsrrsrsrsrsrs!!!
 

Attachments

  • Meme - Airlock.jpg
    Meme - Airlock.jpg
    12.5 KB · Views: 37
  • Meme - Airlock II.jpg
    Meme - Airlock II.jpg
    5.8 KB · Views: 41
Deve não comprar mais dessa loja. Se seguiu as intruções da loja, provavelmente fez a "ativação" com o mosto ou ainda com água com açúcar, que na verdade só prejudica a fermentação.
Fagner, sugeres ativação apenas em água?
 
Back
Top