AIPA - Dicas e Sugestões

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

valdecir

Well-Known Member
Joined
Jan 15, 2018
Messages
98
Reaction score
7
Boa tarde pessoal,

O que vocês acham desta receita ?


*** Objetivo é criar uma APA, próximo de uma IPA.

** Sugestões para os tempos e quantidade de lupulos ?

** Dry hop com inicio no 4 dia a 21 graus por 3 dias e 4 dias a 0 graus.

*** Rampa única de 67 graus por 60 min (ignore os 90 da receita).
 

Attachments

  • aipa.pdf
    477.9 KB · Views: 43
Recentemente fiz uma receita de uma AIPA que está fermentando e uma sugestão que me deram foi diminuir a quantidade de malte Pale Ale e colocar uma parte (~20%) de Pilsen para deixar o perfil do malte em segundo plano, priorizando os sabores e aromas dos lúpulos.

PS: AIPA é um terceiro estilo: American India Pale Ale, hehe.
 
Recentemente fiz uma receita de uma AIPA que está fermentando e uma sugestão que me deram foi diminuir a quantidade de malte Pale Ale e colocar uma parte (~20%) de Pilsen para deixar o perfil do malte em segundo plano, priorizando os sabores e aromas dos lúpulos.

PS: AIPA é um terceiro estilo: American India Pale Ale, hehe.


Não sabia. Rsrsrs
Para min, so existia IPA e APA. Não ? Sorry. Até ano passado, só bebia skol.
 
Sobre :
Cascade [5,50 %] - Steep/Whirlpool 20,0 min, 70,2 C
Citra [12,00 %] - Steep/Whirlpool 20,0 min, 70,2 C
----------------

Essa adição é a 0,0 minutos(final), ???? Pelo IBU gerado.

Pois sua receita está mostrando a adição a 20,0 minutos....
 
Sobre :
Cascade [5,50 %] - Steep/Whirlpool 20,0 min, 70,2 C
Citra [12,00 %] - Steep/Whirlpool 20,0 min, 70,2 C
----------------

Essa adição é a 0,0 minutos(final), ???? Pelo IBU gerado.

Pois sua receita está mostrando a adição a 20,0 minutos....


Isto mesmo. Na vdd, o BS permite você colocar a temperatura e o tempo de contato durante o zero minutos.
 
Boa tarde.
A princípio na apa o malte deve ser mero coadjuvante eu uso 60% pilsen, 35% pale, 5% carared para ficar levemente acobreada, coloco o malte a 50 graus e ja subo para 63 deixo 40 minutos e subo para 72 por 20 minutos geralmente ja é o bastante, uso a proporção de água em 4,5l - 1kg, à lavagem dos grãos cuido para que a água fique com ph em torno dos 5,6 pois provavelmente o mosto estara neste valor. Uso Magnum para amargor e cascade aos 10 minutos em media 10 ibu, dry hop no quinto dia e deixo 48 horas ja é o suficiente para extrair os óleos essenciais, uso 4 gramas por litro de cascade e equinox.
Grande abraço.
 
Boa tarde.
A princípio na apa o malte deve ser mero coadjuvante eu uso 60% pilsen, 35% pale, 5% carared para ficar levemente acobreada, coloco o malte a 50 graus e ja subo para 63 deixo 40 minutos e subo para 72 por 20 minutos geralmente ja é o bastante, uso a proporção de água em 4,5l - 1kg, à lavagem dos grãos cuido para que a água fique com ph em torno dos 5,6 pois provavelmente o mosto estara neste valor. Uso Magnum para amargor e cascade aos 10 minutos em media 10 ibu, dry hop no quinto dia e deixo 48 horas ja é o suficiente para extrair os óleos essenciais, uso 4 gramas por litro de cascade e equinox.
Grande abraço.


Você utiliza cascade nos 10 minutos finais para 10 ibu ? No caso aqui, foi 25 gramas de cascade para atingir 10 ibu. Não seria desperdício ?
 
Você utiliza cascade nos 10 minutos finais para 10 ibu ? No caso aqui, foi 25 gramas de cascade para atingir 10 ibu. Não seria desperdício ?

Reformulando a receita, o que você acha ?
 

Attachments

  • ApaSimples.pdf
    478.4 KB · Views: 9
Pessoalmente gosto do resultado apesar de cascade não ser tão barato ele é muito saboroso, respeitando o estilo muito pode ser feito. Na minha receita tive uma boa aceitação onde busco o sabor cítrico junto do aroma no dry hop. Se experimentar manda a opinião.
 
Gostei da tua receita cascade e citra se dão muito bem juntos parabéns.
A única coisa que eu mudaria é a levedura, eu ultimamente estou usando a English Ale da Levitec gosto nuito desta cepa porém exige uma oxigenação melhor do mosto caso isto seja um problema a Us-05 ja vem oxigenada ai evita riscos.
 
Back
Top