Adaptador para garrafa sem rosca (manômetro)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tunicoz

Member
Joined
Dec 13, 2016
Messages
17
Reaction score
4
Boa tarde,

adquiri recentemente este adaptador e fiquei na dúvida se ele necessita ou não um anel de vedação em borracha ou silicone (na parte interior), pois não veio nada, somente o adaptador, ainda não experimentei porém me parece difícil ficar bem vedada a garrafa sem qualquer tipo de anel de vedação.

att.
 

Attachments

  • ADAPTADOR GARRAFA SEM ROSCA-500x500.jpg
    ADAPTADOR GARRAFA SEM ROSCA-500x500.jpg
    15.3 KB · Views: 46
Eu uso ele direto assim, sem qualquer anel. Quando rosquear o manometro ele vai vedar

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Valeu, vou experimentar ver se funciona...
A propósito, sabe de alguma maneira de fazer um teste para ver se tá bem vedado e sem escape de CO2?

att.
 
Eu dou uma sacudida na garrafa, se subir um pouco o ponteiro do manometro, aparentemente está ok. Normalmente se tá mal vedada, ao virar de cabeça pra baixo ela começa a vazar (e quando sacode também).

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Eu dou uma sacudida na garrafa, se subir um pouco o ponteiro do manometro, aparentemente está ok. Normalmente se tá mal vedada, ao virar de cabeça pra baixo ela começa a vazar (e quando sacode também).

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk



Senhores, cuidado ao sacudir a garrafa com o manômetro instalado. Se entrar cerveja no orifício do manômetro vc poderá ter sérios problemas e até msm estragá-lo...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Senhores, cuidado ao sacudir a garrafa com o manômetro instalado. Se entrar cerveja no orifício do manômetro vc poderá ter sérios problemas e até msm estragá-lo...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Eu também penso que pode estragar o manômetro fazendo isso, por isso perguntei se tem alguma maneira de fazer o teste sem precisar sacudir a garrafa com o líquido dentro...
 
O meu nunca estragou até porque tem que lavar e sanitizar ele, penso que dificilmente entraria água nele, por baixo, a pressão deveria ser bem grande pra isso acontecer. Como a pressão empurra co2 não vejo como empurrar o liquido

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Eu também penso que pode estragar o manômetro fazendo isso, por isso perguntei se tem alguma maneira de fazer o teste sem precisar sacudir a garrafa com o líquido dentro...



E estraga msm.... Experiência própria.... rsrsrs..... Nunca descobri um jeito de testar. O correto é vc encaixar bem o suporte (até ele dar aquele estalo) e apertar bem a peça com o manômetro. Só isso...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
O meu nunca estragou até porque tem que lavar e sanitizar ele, penso que dificilmente entraria água nele, por baixo, a pressão deveria ser bem grande pra isso acontecer. Como a pressão empurra co2 não vejo como empurrar o liquido

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk



Bem, vc está com sorte. O próprio fabricante desaconselha molhar. Para sanitizar basta borrifar álcool 70, pois, em tese, vc não precisaria lavá-lo devido o msm não ficar em contato direto com o líquido. Um guardanapo e álcool 70 é o absolutamente suficiente.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Back
Top