7 keg's cheios e algumas observações

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

celiougo

Well-Known Member
Joined
Jun 26, 2014
Messages
113
Reaction score
35
bem,
antes de ontem completaram-se 20 de maturação do teste da nova cozinha.

panelas de 100 l
fermentador de 480 - inox com refrigeração....

e tudo mais .....

mas tenho um problema bem aparente....

... como passei dos 50l para 300l, sugiram algumas dúvidas e algumas constatações...

como o teste foi uma breja bem leve, og 1,037, fg 1,005, não questionei o resultado, foi o esperado; uma breja leve, balanceada e própria para beber muito... sem ficar de porre muito rápido, porém, hoje quando fui fazer a degustação percebi uma diferença acentuada entre barris.
quando envasei, eu dispus na câmara fria na ordem em que foram enchidos(total de 7)...
pasmem...
deixei justamente o último barril para eu engarrafar, em um freezer para poder manter os 1º da maturação, sem a perda na câmara.

pergunto? ele etá bem mais digamos 'fraco' e sem corpo em relação aos demais.

dúvida....: em fermentadores de maior capacidade como o que uso, há diferença entre os níveis dentro dele; é usual a recirculação dessa cerveja antes do embarrilamento para uma possível uniformização, já que como cerveja artesanal não há nada de estabilizantes e outras porcarias?

o que me dizem?
 
Não tem nenhuma diferença na cerveja dentro do fermentador, nem existe isso aí de recirculação.

Se a cerveja tá sem corpo e sem graça em um só barril da leva pode ser contaminação.
 
Back
Top