30L de brejas pode variar entre 7 a 10kg de malte?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

soaresbkp

Active Member
Joined
Dec 6, 2013
Messages
25
Reaction score
1
Ola confrades! "Brincando" no BeerSmith tava vendo umas receitas basicas. E aí pra ir controlando cor, abv, og e tudo o mais fui adicionando os maltes, lupulos, enfim. Aí pegando como referencias do BJCP fui controlando. Aí resolvi mudar a eficiencia quase padrao do BS de 63% para 70%. E ai a diferença me pareceu bem grande! Fiquei na duvida, para 30 litros de breja a ser envasada por exemplo, usar de 7 a 10kg de malte é muito ou normal?

Stout 63% - 9,75KG
Stout 70% - 8.25kg

IPA 63% - 10,5kg
IPA 70% - 9kg


Pale Ale 70 % - 7,75kg
Pale Ale 63% - 9kg
 
Eu ganhei um malte moído (moído mesmo) utilizado por um cervejeiro comercial aqui da região de BH. A minha pergunta é se vcs acham que vai entupir ou se terei dificuldades para brassar essa breja. O malte é pilsen (7 kg em 9 kg ao todo de malte). Os grãos estão vem moidinhos, mas ha casca remanescente.

O que devo esperar?

Fabiano da Mata
 
muito relativo fabiano.

melhor coisa que tu pode fazer é tocar ficha!
nao adianta muito, pra conhecer teu equipamento tu tem que testar
 
Eu uso fundo falso mais bazooka e vou testar. Esse cervejeiro disse que faz cerveja com 1/3 a 2/3 do malte que utilizamos em função da moagem.

Quem utiliza uma moagem que entenda ser diferente do padrão que estamos acostumados a ver e ler nos tópicos de homebrew? Qual a sua experiência?

Fabiano da Mata
 
Back
Top