1a receita no Beersmith - APA - Opinião!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

victor0711

Member
Joined
Nov 30, 2015
Messages
16
Reaction score
0
Boa tarde, pessoal!

Já acompanho as postagens de vocês há vários meses, gosto muito do fórum, mas só hoje resolvi fazer meu registro! Gostaria da opinião de vocês acerca da minha futura 6a brassagem, mas 1a receita que crio no Beersmith. Gostaria que criticassem e sugerissem alguma coisa que eu poderia fazer para deixar essa American Pale Ale bem parecida com a Sierra Nevada Pale Ale, por exemplo. Agradeço a paciência desde já! A receita completa está abaixo.

RECEITA - AMERICAN PALE ALE
Equipamento: Kit Lamas 20L
Volume Brassagem: 10 L

Qtd Nome Tipo # %/IBU
1.80 kg Pilsner (2 Row) - Muntons (1.5 SRM) Grão 1 74.1 %
0.55 kg Caramal Malt - Muntons (13.2 SRM) Grão 2 22.6 %
0.08 kg Caramunich II (Weyermann) (63.0 SRM) Grão 3 3.3 %
16.00 g Cascade [5.50 %] - Fervura 60.0 min Lúpulo 4 21.1 IBUs
5.00 g Cascade [5.50 %] - Fervura 15.0 min Lúpulo 5 3.3 IBUs
5.00 g Amarillo [9.20 %] - Fervura 5.0 min Lúpulo 6 2.2 IBUs
1.0 pkg US West Coast Yeast (Mangrove Jack's #M44) Levedura 7 -
Gravity, Alcohol Content and Color

Est Original Gravity: 1.056 SG
Est Final Gravity: 1.014 SG
Estimated Alcohol by Vol: 5.5 %
Bitterness: 26.6 IBUs
Est Color: 7.7 SRM
Measured Original Gravity: 1.056 SG
Measured Final Gravity: 1.010 SG
Actual Alcohol by Vol: 6.0 %
Calories: 523.6 kcal/l
Mash Profile

Mash Name: Temperature Mash, 1 Step, Medium Body
Sparge Water: 12.06 l
Sparge Temperature: 75.6 C
Adjust Temp for Equipment: TRUE
Total Grain Weight: 2.43 kg
Grain Temperature: 22.2 C
Tun Temperature: 22.2 C
Mash PH: 5.20
Passos da Mostura
Nome Descrição Temperatura Tempo
Saccharification Adicionar 6.70 qt de água até 74.5 C 66.7 C 60 min
Mash Out Aqueça até 75.6 C por 10 min 75.6 C 10 min

Sparge: Fly sparge com 12.06 l de água a 75.6 C
Mash Notes: Temperature mash for use when mashing in a brew pot over a heat source such as the stove. Use heat to maintain desired temperature during the mash.
Carbonation and Storage

Carbonation Type: Garrafa
Pressure/Weight: 44.57 g
Keg/Bottling Temperature: 24.0 C
Fermentation: Ale, Two Stage
Volumes of CO2: 2.3
Carbonation Used: Engarrafar com 44.57 g Table Sugar
Age for: 14.00 days
Storage Temperature: 8.0 C


Sei que fica bem maçante assim, mas o que que vocês acham do lúpulo cascade? Recomendam outro para o amargor?? Quanto às temperaturas pouco controladas (ainda não controlo temperatura da fermentação), acham que a cerveja vai perder muito?? Pelo Beersmith, a única coisa que foge do estilo é o IBU. Já fiz uma APA uma vez que ficou muito amarga, então estou pensando em deixar essa um pouco mais suave mesmo. É cilada ou acham válida a tentativa?

Obrigado pela paciência em ler tudo isso. Qualquer ajuda é bem vinda!
 
Cara, usei o Cascade na minha APA para aroma, gostei muito!
E para amargor, Citra, também 100%.
Boa sorte ai!
 
Indico mais lúpulo para o amargor, caso queiras seguir o estilo. A faixa é de 30 até 50 de IBU.
 
Valeu, kbludo! Gosto bastante do Cascade tb. O que li é que muitas pessoas acabam substituindo o Cascade pelo Centennial para o amargor. Vc ja usou Centennial? Se sim, que q vc achou?
 
robertocaruso, realmente os IBUS tao um pouco mais baixos do que o estilo prevê. Mas fiz uma vez já uma receita de APA e achei meio amarga demais pro meu gosto, por isso queria tentar alguma receita um pouco mais leve, ainda q saia um pouco do estilo.
 
Eu trocaria o malte pilsen pelo pale ale, pra ficar dentro do estilo.

mesmo com os outros maltes (caramunich e caramal)? pelo beersmith, o SRM está ok. O pale ale seria melhor em que sentido? Pergunto porque realmente nao sei, sou iniciante ainda...
 
bom amigo, pelo que entendi sua cerveja é uma American Pale Ale (APA). Se ela é uma pale ale, deve levar malte pale ale, caso contrario não é uma. Ou tu já viu uma weizen sem malte de trigo? A lógica é a mesma. Eu usaria pelo menos 50% de malte pale ale, e remodelaria a receita na parte dos maltes.
 
bom amigo, pelo que entendi sua cerveja é uma American Pale Ale (APA). Se ela é uma pale ale, deve levar malte pale ale, caso contrario não é uma. Ou tu já viu uma weizen sem malte de trigo? A lógica é a mesma. Eu usaria pelo menos 50% de malte pale ale, e remodelaria a receita na parte dos maltes.

quais maltes vc sugere para adicionar junto ao pale ale? gostaria de um srm em torno do 7 ou 8
 
A minha próxima brassagem vai ser uma apa também, vou usar essa receita q esta em anexo. Segui as referencias do BJCP.org, e ficou bem dentro do padrão de classificação deste estilo. O fermento vai ser
american west coast- BRY-97 da Lallemand.
O lúpulo que escolhi foi apenas o citra, pelo fato de eu ser iniciante, vou seguir os conselhos, e simplificar até aprender a distinção de cada um dos lúpulos.
Toco com esta receita mesmo, ou alguem teria alguma sugestão?
Obrigado
 

Attachments

  • Sem títuloreceita american pala ale.jpg
    Sem títuloreceita american pala ale.jpg
    173 KB · Views: 110
Amigos, minha terceira brassagem vai ser uma APA, vi essa receita que a indupropil publicou no facebook, modifiquei algumas poucas coisas, porém tenho dúvida sobre esse lúpulo galaxy, alguém já utilizou? (tenho só 5g de cascade, vou precisar comprar lúpulo de qualquer forma)

Obs: Vou utilizar bastante pilsen pq tenho muito malte pilsen aqui, loja enviou dobrado um pedido e não consigo estocar muito tempo.
Também perfil de fermentação não consigo configurar certo, nem a maturação que o beersmith joga no período engarrafado, logo vou fermentar a 18 graus, subir 1 grau por dia a secundária até 22º e deixar 48h em 22º depois cold crash e maturação 15 dias para só então engarrafar com priming de açúcar invertido.



Se alguém já utilizou esse lúpulo Galaxy em uma APA, de sua experiência.
Comentários e críticas sobre a receita são bem vindos
 

Attachments

  • GOLDEN ALE.pdf
    384.3 KB · Views: 77
  • golden ale.jpg
    golden ale.jpg
    215.7 KB · Views: 98
Amigos, minha terceira brassagem vai ser uma APA, vi essa receita que a indupropil publicou no facebook, modifiquei algumas poucas coisas, porém tenho dúvida sobre esse lúpulo galaxy, alguém já utilizou? (tenho só 5g de cascade, vou precisar comprar lúpulo de qualquer forma)

Obs: Vou utilizar bastante pilsen pq tenho muito malte pilsen aqui, loja enviou dobrado um pedido e não consigo estocar muito tempo.
Também perfil de fermentação não consigo configurar certo, nem a maturação que o beersmith joga no período engarrafado, logo vou fermentar a 18 graus, subir 1 grau por dia a secundária até 22º e deixar 48h em 22º depois cold crash e maturação 15 dias para só então engarrafar com priming de açúcar invertido.



Se alguém já utilizou esse lúpulo Galaxy em uma APA, de sua experiência.
Comentários e críticas sobre a receita são bem vindos

Eu fiz tipo uma APA só com galaxy uma vez e não curti muito a breja. Não consegui identificar muito bem o que era, talvez nem tenha sido problema do lúpulo, mas tinha algum defeito na breja. O que deu pra sentir do lúpulo não curti... Não devo usar de novo.

Dito isso, conheço cervejeiro que diz que galaxy é o lúpulo favorito dele... Então, questão pessoal! Recomendo que faça a breja e tire suas conclusões :)
 
Eu fiz tipo uma APA só com galaxy uma vez e não curti muito a breja. Não consegui identificar muito bem o que era, talvez nem tenha sido problema do lúpulo, mas tinha algum defeito na breja. O que deu pra sentir do lúpulo não curti... Não devo usar de novo.

Dito isso, conheço cervejeiro que diz que galaxy é o lúpulo favorito dele... Então, questão pessoal! Recomendo que faça a breja e tire suas conclusões :)

Acho que vou comprar mais 50g de cascade, esse já conheço e aprovo. Galaxy testo em levas bem pequenas apenas para 'experiências'.

Obrigado.
 

Latest posts

Back
Top