1a Brassagem American IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cjacob23

Member
Joined
Feb 7, 2016
Messages
5
Reaction score
0
Fala galera,

Seguinte, meu equipamento aqui em casa sao para 10L.

Fiz uma American IPA single hop de mandarina bavaria, og incial seria 1066 e quando medi foi de 1072 e final de 1019. 70 ibus e 6,9% abv.

com 1 semana de maturacao a 1oC, envasei 1 garrrafa de 330ml pra ver como ficaria. Ontem eu abri e tava com muito gosto e aroma de alcool.

O que pode ter acontecido? Deixei mais uma semana maturando e engarrafei ontem. Sera que com essa semana pode ter corrigido o problema?

Ela foi fermentada 7 dias a 18-19oC e 3 dias a 22oC, depois foi para maturacao a 1oC.
 
Pitaco de completo iniciante: não iniciou com OG muito alto? Pq desceu bem!
Envasou com prime?
 
Opa blz,

Pitaco de Iniciante (2):

Tua FG parece alta, tem certeza que terminou a fermentação? O ideal conforme as orientações aqui do forum, seria 17 -18°C até o final da fermentação primaria. Para a secundária, aumentar 1°C por dia até 25°C, e dai partir para o cold crash.

Tem um topico recente sobre um problema semelhante, este gosto de alcool pode ser apenas por causa da secundária muito curta, ou temperatura alta no inicio da fermentação primária.

Provavelmente na maturação o fermento vai reabsorver este off-flavor, mas tem que ter paciência. Te aconselho a deixar ela parada mais um tempo, tá ai a oportunidade de aprendizado.

Grande abraço,

Guilherme
 
Fala galera,

Seguinte, meu equipamento aqui em casa sao para 10L.

Fiz uma American IPA single hop de mandarina bavaria, og incial seria 1066 e quando medi foi de 1072 e final de 1019. 70 ibus e 6,9% abv.

com 1 semana de maturacao a 1oC, envasei 1 garrrafa de 330ml pra ver como ficaria. Ontem eu abri e tava com muito gosto e aroma de alcool.

O que pode ter acontecido? Deixei mais uma semana maturando e engarrafei ontem. Sera que com essa semana pode ter corrigido o problema?

Ela foi fermentada 7 dias a 18-19oC e 3 dias a 22oC, depois foi para maturacao a 1oC.

Preicsa postar mais dados. Receita, brassagem, forma de medição, acompanhamento da fermentação... Abç
 
Opa blz,

Pitaco de Iniciante (2):

Tua FG parece alta, tem certeza que terminou a fermentação? O ideal conforme as orientações aqui do forum, seria 17 -18°C até o final da fermentação primaria. Para a secundária, aumentar 1°C por dia até 25°C, e dai partir para o cold crash.

Tem um topico recente sobre um problema semelhante, este gosto de alcool pode ser apenas por causa da secundária muito curta, ou temperatura alta no inicio da fermentação primária.

Provavelmente na maturação o fermento vai reabsorver este off-flavor, mas tem que ter paciência. Te aconselho a deixar ela parada mais um tempo, tá ai a oportunidade de aprendizado.

Grande abraço,

Guilherme


Fala Guilherme,

FG pretendida para 1066(calculo do bs) foi de 1016 e a minha estabilizou em 1018 por 3 dias. Isso a 18oc, que e o recomendado para ipa.

No que estabilizou joguei a 22oC por 3 dias e mandei pra maturacao.

Eu fiz junto a ela uma pumpkin que nao ficou com esse gosto forte de alcool.

MAs como envasei essa primeira com uma semana de maturacao so eu acho que ela vai mudar agora depois de duas semanas, isso que so vou abrir a cerva em marco.

abraco
 
Preicsa postar mais dados. Receita, brassagem, forma de medição, acompanhamento da fermentação... Abç

Receita:

3,5kg pale ale weyermann

20g mandarina bavaria a 60
20g mandarina bavaria a 20
20g mandarina bavaria a 5

1\2 tablete de whirfloc

1 sache de US-05

equipamento 10L, BIAB

fermentacao controlada na geladeira com tic a 18oC com variacao de 0.5oC

acompanhei a partir do 5 dia, estagnando em 1018 por 3 dias
 
Receita:

3,5kg pale ale weyermann

20g mandarina bavaria a 60
20g mandarina bavaria a 20
20g mandarina bavaria a 5

1\2 tablete de whirfloc

1 sache de US-05

equipamento 10L, BIAB

fermentacao controlada na geladeira com tic a 18oC com variacao de 0.5oC

acompanhei a partir do 5 dia, estagnando em 1018 por 3 dias
E aí, como ficou o resultado depois de mais um tempo maturando?
 

Latest posts

Back
Top