1º Brassagem - Dúvida SRM

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Egonsilveira

Member
Joined
Feb 18, 2016
Messages
16
Reaction score
0
Bom dia;

Minha primeira leva English Pale Ale esta fermentando a 15 dias, hoje iniciei a clarificação dela,baixei a 3º por 7 dias, ate então nao tive problemas com OG/FG foi para o fermentador com 1.046 esperado 1.047, hoje apos 15 dias esta 1.014 esperado 1.012.

provei ela, não esta mais doce, o que me chamou atenção mesmo foi a cor dela, me parece muito clara, no fermentador quando coloquei estava mais escura. o SRM esperado é de 8.

espero que nao tenha contaminado a leva, o q vcs acham? a foto esta no anexo.

abracos
 

Attachments

  • IMG_0601.JPG
    IMG_0601.JPG
    65.8 KB · Views: 49
Bom dia;

Minha primeira leva English Pale Ale esta fermentando a 15 dias, hoje iniciei a clarificação dela,baixei a 3º por 7 dias, ate então nao tive problemas com OG/FG foi para o fermentador com 1.046 esperado 1.047, hoje apos 15 dias esta 1.014 esperado 1.012.

provei ela, não esta mais doce, o que me chamou atenção mesmo foi a cor dela, me parece muito clara, no fermentador quando coloquei estava mais escura. o SRM esperado é de 8.

espero que nao tenha contaminado a leva, o q vcs acham? a foto esta no anexo.

abracos

Pra mim está normal, só um pouco turva de fermento.

Qual foi a receita? Eu costumo usar 90% Pale Ale, 10% Crystal(30 / 60) e algum lúpulo que me agrade. Sim, essa é minha receita. Sim, as vezes menos é mais.
 
Bom dia;

Minha primeira leva English Pale Ale esta fermentando a 15 dias, hoje iniciei a clarificação dela,baixei a 3º por 7 dias, ate então nao tive problemas com OG/FG foi para o fermentador com 1.046 esperado 1.047, hoje apos 15 dias esta 1.014 esperado 1.012.

provei ela, não esta mais doce, o que me chamou atenção mesmo foi a cor dela, me parece muito clara, no fermentador quando coloquei estava mais escura. o SRM esperado é de 8.

espero que nao tenha contaminado a leva, o q vcs acham? a foto esta no anexo.

abracos

Pela cor da cerveja na foto, parece estar bem próxima dos 8 SRM, veja:

http://www.franklinbrew.org/wp/wp-content/uploads/2011/01/srm.jpg

É normal a cerveja parecer bem mais escura no fermentador, numa jarra grande, etc...
Quanto maior o caminho que a luz tem pra atravessar, mais escura a cerveja parece. Isso acontece até usando diferentes copos.

Abraço
 
Back
Top