Vendo Panela "Automatizada" com defeito

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mreduardo

Member
Joined
Oct 10, 2016
Messages
10
Reaction score
1
Meus Caros,

Antes do anúncio, quero contar a história dessa panela.

Eu encontrei no ML um cara de Campos, chamado Leandro (me esqueci o sobrenome), que vendia "clone" da Braumeister. Como eu tava sem grana, e a panela era bem mais barata, fiz a compra...

O problema é que na minha residência, eu só tinha tensão 110V... e veio o primeiro problema... ele "projetou" a panela com a resistência de 220V. Pedi para ele fazer a troca para 110V, e ele fez... e quando fiz a primeira brassagem com 110V, houve superaquecimento e o relé derreteu... Depois disso, o tal Leandro sumiu e me deu uma volta...

Eu cheguei a fazer 3 brassagens na casa de um amigo com 220V e funcionou normal....

Tentei trocar o relé... comprei outra resistência 220V... já tentei de tudo e não consigo fazer a panela funcionar...

O controlador ardbir foi montado por ele, eu achei uma mega gambiarra... não sei se estragou com o superaquecimento... eu considero o controlador perdido...

Enfim...

Estou vendendo como sucata... para aproveitar a estrutura... a bomba não sei se queimou... e quem manja pode tentar arrumar o controlador... entrego com 2 resistências (110V que eu tirei e 220V que está montada)... o relé é novo...

Quem quiser mais informação, me fale. Eu comprei tudo por R$ 3600... estou querendo R$1000. Eu ia tentar a sorte com um controlador da Beermax, mas desisti...

Ela é de alumínio e da para fazer mais de 20 Litros com ela.

Estou no RJ.

Att,
Eduardo
 

Attachments

  • IMG_6786.jpg
    IMG_6786.jpg
    105.4 KB · Views: 119
  • IMG_6787.jpg
    IMG_6787.jpg
    192.2 KB · Views: 104
  • IMG_6788.jpg
    IMG_6788.jpg
    154.8 KB · Views: 101
Provavelmente o controlador não esteja perdido, ele liga? Acende o lcd?
Explica melhor o que tá acontecendo aí, quais os sintomas da panela?

De repente é coisa pouca e dá pra arrumar, assim você não sai com esse prejuízo nas mãos.

E manda umas fotos do interior do controlador.
 
Back
Top