Vendo Fermentador 64L Inox Cônico Brewtech + Controlador de Temperatura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

KistoBH

Member
Joined
Jan 20, 2015
Messages
15
Reaction score
0
Pessoal, boa noite.

Vou ter que entregar a sala onde fica minha cozinha e preciso me desfazer de algumas peças.
Estou vendendo 1 fermentador cônico inox 64L (1/2 bbl) + 1 controlador de temperatura da SS Brewtech.

Preço R$4.500,00.

1 ano de uso, em torno de 10 fermentações.
Já passivado.

Acompanha outros acessórios como suporte do TIC, válvula esfera para retirada de amostras, poço termométrico extra, extensores de altura das pernas, extensores da serpentina.

Todos os equipamentos e acessórios são originais da SS Brewtech.

Adaptado para serpentina na posição horizontal porque acabei usando a tampa original do fermentador (que é côncava) em vez da tampa que vem com o controlador (acabava gerando muito degelo nessa tampa).

Necessita banco de glicol/água acoplado (pode ser através de freezer, ar condicionado ou outro método).

Parcelo em até 3x via minha conta pagseguro pessoal.

Estou em BH, frete por conta do comprador.
 

Attachments

  • 377720014969250.jpg
    377720014969250.jpg
    18.4 KB · Views: 264
  • 376720012331722.jpg
    376720012331722.jpg
    20.3 KB · Views: 224
  • 378720014737148.jpg
    378720014737148.jpg
    29.1 KB · Views: 222
  • 370720017367351.jpg
    370720017367351.jpg
    14.6 KB · Views: 193
  • 373720018850836.jpg
    373720018850836.jpg
    19.6 KB · Views: 225
Olá, poderia colocar o link do fabricante para vermos o descritivo dos equipamentos?
Obrigado.
 
Este valor é para os 2?

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

@caeuma, o valor é para 1 fermentador + 1 controlador de temperatura + acessórios que acompanham (extensor de perna para aumentar altura, valvula para extrair amostra, suporte do TIC).
 
Olá, poderia colocar o link do fabricante para vermos o descritivo dos equipamentos?
Obrigado.

@tfomelo, a página principal da SS Brewtech é www.ssbrewtech.com:

O link para o fermentador é https://www.ssbrewtech.com/collections/chronicals/products/half-barrel-chronical-fermenter

O link para o controlador é https://www.ssbrewtech.com/collecti...temperature-control-for-half-barrel-chronical

A WE revende estes equipamentos no Brasil:

Fermentador: http://loja.weconsultoria.com.br/fermentador-conico-ss-brewtech-p49959/

Controlador de temperatura: http://loja.weconsultoria.com.br/kit-ftss-ssbrewtech-para-controle-de-temperatura-p49960/
 
Quanto sai o frete para 96415-670?

Marcelo, fiz uma cotação via PAC aqui considerando até 30kg, e até 100cm de altura e até 50cm de largura e profundidade.

O valor máximo declarado foi de R$3.000,00.

Nessas condições o frete sai a R$ 355,00.

Se você quiser fazer qualquer outra simulação, o CEP de origem é 30330-160.

Abs,
Christian.
 
Christian, a refrigeração funciona bem?

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Christian, a refrigeração funciona bem?

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Oi @cauema, o fermentador não é auto-refrigerado, só pra esclarecer :)

Você precisa de um banco de água/glicol acoplado a ele.
O controlador de temperatura vai controlar o fluxo desse liquido gelado de acordo com a temperatura que você setar no TIC do controlador.

Eu usei por um ano e gostei bem, tanto é que vou manter 1 dos fermentadores no meu local novo.
Comecei o meu banco de água fria com uma caixa daquelas de pesca com um ar-condicionado de janela velho fazendo o resfriamento. Depois passei prum desses freezers de sorveteria. Já vi gente falar que funciona também com o isopor tradicional, mas nunca testei.

Pra fazer a fermentação, apenas água é suficiente.
Pra fazer o coldcrash, você precisa de uma solução de glicol+água, porquê a temperatura desse líquido deve estar +- uns 5oC abaixo da temperatura do coldcrash. Misturando o glicol (tem que ser o propileno glicol que não é tóxico) na água você abaixa a temperatura de congelamento da solução e permite que a solução possa circular na serpentina dentro do fermentador a uma temperatura abaixo dos 0oC.
 
Setup interessante. Tenho fermentadores parecidos. Você está a vender também o banco de glicol? qual a capacidade dele? 70 litros?
 
Setup interessante. Tenho fermentadores parecidos. Você está a vender também o banco de glicol? qual a capacidade dele? 70 litros?

Ola Filipe, eu uso um freezer horizontal de 200L como banco de glicol, assim posso ampliá-lo se necessário.
 
Oi @cauema, o fermentador não é auto-refrigerado, só pra esclarecer :)

Você precisa de um banco de água/glicol acoplado a ele.
O controlador de temperatura vai controlar o fluxo desse liquido gelado de acordo com a temperatura que você setar no TIC do controlador.

Eu usei por um ano e gostei bem, tanto é que vou manter 1 dos fermentadores no meu local novo.
Comecei o meu banco de água fria com uma caixa daquelas de pesca com um ar-condicionado de janela velho fazendo o resfriamento. Depois passei prum desses freezers de sorveteria. Já vi gente falar que funciona também com o isopor tradicional, mas nunca testei.

Pra fazer a fermentação, apenas água é suficiente.
Pra fazer o coldcrash, você precisa de uma solução de glicol+água, porquê a temperatura desse líquido deve estar +- uns 5oC abaixo da temperatura do coldcrash. Misturando o glicol (tem que ser o propileno glicol que não é tóxico) na água você abaixa a temperatura de congelamento da solução e permite que a solução possa circular na serpentina dentro do fermentador a uma temperatura abaixo dos 0oC.

Usou como o freezer pra banco de glicol? apenas uma caixa com glicol e a bomba pros fermentadores? teria como colocar umas fotos?

abs
 
Usou como o freezer pra banco de glicol? apenas uma caixa com glicol e a bomba pros fermentadores? teria como colocar umas fotos?

abs

Exatamente, glicol dentro do freezer e as bombas da SS pros fermentadores.
 
Back
Top