Venda Caldeirao / Fundo Falso 65 Litros (Inox)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Inspirion

Well-Known Member
Joined
Jan 3, 2014
Messages
78
Reaction score
2
[Vendido].

Estou vendendo meu caldeirão e fundo falso. Basicamente faço minhas brassagens usando somente essa panela, super simples.

É um sistema de re-circulação constante "hibrido" single vessel / BIAB. Segue abaixo desenho do funcionamento, que é também bastante simples.

No processo de brassagem, o fundo falso fica na panela e apoiado nele, um filtro de náilon alimentício (super resistente).
O filtro/malte não tem contato algum com o fundo da panela onde se recebe o calor da chama.

Esse mosto(liquido) é retirado pelo registro através de uma bomba e volta novamente para a parte de cima da panela, criando assim um circulação constante.
O malte pode ser moído de forma extremamente fina, pois o filtro de náilon retem tudo.

Quando a mosturação finaliza, basta retirar o filtro de náilon e o fundo falso, iniciando a fervura normalmente.

É possível com esse sistema fazer desde 18 até 45 litros finais. Eficiência média em 70%. Não é necessário mais nada pra brassar. Caso queira, também pode ser usado em um sistema de 2 ou 3 panelas como mosturador ou fervura, basta tirar o fundo falso.


Pacote (todo inox): Caldeirão 65 Litros + Fundo Falso (parafuso, porcas) + Registro + Termômetro + engate rápido. :mug:

Valor: r$ 800,00. (Whatsup: 11 99376-9753)
 

Attachments

  • Screen Shot 08-27-17 at 11.34 AM.PNG
    Screen Shot 08-27-17 at 11.34 AM.PNG
    14.4 KB · Views: 102
  • IMG_2139.jpg
    IMG_2139.jpg
    182.9 KB · Views: 132
  • IMG_2144.jpg
    IMG_2144.jpg
    131.3 KB · Views: 116
  • IMG_2145.jpg
    IMG_2145.jpg
    148.3 KB · Views: 119
  • IMG_2138.jpg
    IMG_2138.jpg
    210.6 KB · Views: 131
Vende apenas o fundo falso?

Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk
 

Latest posts

Back
Top