Vedação bombona

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

luizmilei

Well-Known Member
Joined
Mar 22, 2016
Messages
61
Reaction score
7
Pessoal, minha bombona é daquelas azul de vinte litros (tentei colocar uma foto via celular, vamo vê se aparece) mas fiz aquelas furações na lateral mas não gostei, pra uma cerveja de rende 18l fica pouco headspace,... Em suma, consigo vedar essa furacão pra fazer na tampa....?
c3169f5f396b0ff08f0dd5b1b7037d9b.jpg


Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
o melhor é fazer a furação mais perto do topo e usar uma mangueira de blow off.

Para fechar, uns niples, uma porca (ou qualquer coisa com rosca) w uma arruela de silicone devem resolver.
 
Hummm... Que tipo de niple será? Não manjo

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Ótima resposta so Jean, só adicionaria a seguinte recomendação: coloca o bujão do lado interno ou dos dois lados pra não ter risco de sujeira acumulando na rosca.
 
Pessoal, minha bombona é daquelas azul de vinte litros (tentei colocar uma foto via celular, vamo vê se aparece) mas fiz aquelas furações na lateral mas não gostei, pra uma cerveja de rende 18l fica pouco headspace,... Em suma, consigo vedar essa furacão pra fazer na tampa....?
c3169f5f396b0ff08f0dd5b1b7037d9b.jpg


Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Pode usar uma rolha de silicone também. Aliás é mais fácil de higienizar
 
O duro é garantir que durante a fermentação ela não vai sair.

A dica do amigo de colocar por dentro é uma boa, porém não é para sair a rolha, visto que terá um airlock na parte de cima...
 
A dica do amigo de colocar por dentro é uma boa, porém não é para sair a rolha, visto que terá um airlock na parte de cima...
Aí num belo dia vc esbarra na rolha e ela vai pra rua cerveja, parte de fora q tava exposta e tudo, vai de nipple e bujão que é sucesso.
 
Bom dia amigos, aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém já fez algum poço térmico ou algo parecido pra colocar o sensor de temperatura do tic17 por dentro das bombonas, se não, o que eu posso fazer pra que eu consiga controlar a temperatura da fermentação do líquido e não a temperatura da geladeira.

Obrigado
 
Bom dia amigos, aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém já fez algum poço térmico ou algo parecido pra colocar o sensor de temperatura do tic17 por dentro das bombonas, se não, o que eu posso fazer pra que eu consiga controlar a temperatura da fermentação do líquido e não a temperatura da geladeira.

Obrigado
Eu mandei fazer de inox, gastei 30 reais, é muito simples, basta cortar um pedaço de barra de inox fina (que é oca por dentro) e mandar o cara soldar o outro lado. Aí eu fiz um buraco na tampa, coloquei uma rolha de silicone e enfiei o inox. Dessa forma consigo medir a temperatura do mosto.
 
Back
Top