Vale a pena algum desses kits para iniciantes?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rojo

Member
Joined
Jan 14, 2019
Messages
10
Reaction score
1
Location
São Bernardo do Campo (SP)
Prezados,

Boa tarde.

Sou muito iniciante e, por enquanto, todo meu pequeníssimo conhecimento é teórico. Ainda estou lendo sobre homebrewing, aprendendo novos termos, e vendo se esse possível hobbie (ou um eventual trabalho, vai saber) valerá à pena, o que inclui os gastos.

Dito isso, me deparei com alguns kits prontos, com todo o básico necessário para a primeira cerveja (como serei muito iniciante, estou vendo kits para receitas de 10 litros). Achei legal pois creio que ajudará futuros iniciantes também. Por enquanto, minha dúvida aqui se restringe aos preços. Vejamos o que encontrei:

Brew Market - R$ 489 (465 no boleto) - esse parece de confiança e já vi outro usuário aqui que comprou de lá. Link: https://www.brewmarket.com.br/kit-e...de-malte-10-litros-completo.html#.XCU5vFVKjcs

Lamas Brew Shop - R$ 575 (546 no boleto) - a vantagem desse site é que, além dos equipamentos e algumas coisinhas a mais, já vem os ingredientes para uma primeira receita, sanitizante, mais um guia ilustrado. Mas, diferentemente das outras lojas, esta vende o kit com um só balde. Além disso, já comprei nessa loja e eles possuem lojas físicas em São Paulo e Campinas (além de outros estados). Link: http://loja.lamasbrewshop.com.br/kit-de-fabricac-o-de-cerveja-para-10-l-iniciante.html