Tubo pescador

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mauro100

Member
Joined
Jul 14, 2015
Messages
23
Reaction score
0
Amigos, alguém poderia me informar para que serve, como se usa e quais as vantagens do tubo pescador? Obrigado, Mauro
 
Amigos, alguém poderia me informar para que serve, como se usa e quais as vantagens do tubo pescador? Obrigado, Mauro
Na verdade um tubo pescador é algo genérico, ou seja, tubos pescadores são utilizados nos mais diversos equipamentos, sempre com a mesma função: possibilitar que um líquido seja sugado de um nível mais baixo ("pescar o líquido").

Aplicação ou vantagens, sabendo disso, é a própria pessoa que deve avaliar se deve-se ou não utilizá-lo.

Abraço,
 
Olá Guenther, obrigado pela resposta.

Serei mais específico neste caso. Possuo um HERMS e estou pensando em fazer um Keggle, adaptando fundo falso com o tubo pescador. Teria vantagens em utilizar este processo, comparado por exemplo com retirar o mosto pelo fundo? Aumentaria a eficiência? Teria desvantagens?

Abraços,

Mauro
 
Olá Guenther, obrigado pela resposta.

Serei mais específico neste caso. Possuo um HERMS e estou pensando em fazer um Keggle, adaptando fundo falso com o tubo pescador. Teria vantagens em utilizar este processo, comparado por exemplo com retirar o mosto pelo fundo? Aumentaria a eficiência? Teria desvantagens?

Abraços,

Mauro
Comparando com tirar pelo fundo eu só vejo desvantagens.... mais um tubo desnecessário, e perde a capacidade de lavar a panela no próprio lugar onde está e esgotá-la completamente.

Diferença de eficiência não tem.

Abraço,
 
Pessoal, alguém mais que usa este sistema ou algo parecido, poderia contribuir, por favor?
 
Back
Top