Transfega de cerveja carbonatada em barril pra post mix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Arnaldo

Active Member
Joined
May 4, 2015
Messages
40
Reaction score
15
Como posso fazer trasferencia de cerveja cabonatada que esta em barril pra um post mix, sem que vire " creme de cerveja"?
 
Sistema fechado... empurrando com CO2. Conecta o barril à saída de líquido do postmix com a mesma pressão, daí vai liberando a pressão interna aos poucos pela saída de gás e o líquido vai fluir.
 
Blza, obrigado André! e como saber quando está cheio? Corre o risco de sair cerveja pela saída de gás do post? Tem problema se isso ocorrer?
 
Eu costumo passar de um post de 19 para o de 10... Ponho os dois recipientes com a mesma pressão... Depois ligo a saída de líquido dos dois... Ai vou liberando o gás do que quero encher... E mantenho a pressão do primeiro...
Importante purgar o oxigênio antes de começar...
 
Blza, obrigado André! e como saber quando está cheio? Corre o risco de sair cerveja pela saída de gás do post? Tem problema se isso ocorrer?

Se a cerveja tiver gelada e vc fizer devagar, vai conseguir ver a condensação no corpo do postmix subindo. Mas não tem problema se sair pelo post de gás, ou pela válvula de alívio (se vc for aliviar a pressão por ela).

Dica: ao invés de colocar a mesma pressão do barril no postmix e então liberar, coloque uma pressão levemente maior nos dois (ao mesmo tempo), no momento antes de começar a transferir e vá liberando com calma. Da mesma forma como se enche garrafa por contrapressão. Isso vai evitar de que a cerveja espume e comece a sair espuma pela saída antes dele estar cheio.

Abraço
 
Back
Top