Tempo pós fervura elevado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

msb1

Member
Joined
Nov 13, 2017
Messages
8
Reaction score
1
Prezados, boa noite,
Na minha última brassagem de uma American IPA tivemos um problema com os baldes fermentadores e por isso fiquei postergando ao máximo a diminuição da temperatura pós fervura para tentar evitar a contaminação. Esse tempo foi de aproximadamente 40 minutos pós fervura antes de inserir o chiller. Quais problemas posso ter além do off flavor vindo do dimetil sulfeto?
 
Na minha opinião, se você teve uma fervura vigorosa, 40 minutos extras não vão causar problemas significativos com DMS, brasso regularmente utilizando no-chill, deixo a panela tampada de um dia pro outro e DMS foi um problema que nunca tive.

Agora, considerando que é uma IPA, a mudança mais relevante vai ser no perfil esperado dos lúpulos, acima de 80 graus, apesar de diminuir bastante em relação a fervura, ainda acontece isomerização e você também perde um pouco dos óleos voláteis de aroma/sabor.

Se fosse minha IPA, agora eu capricharia no dry hop.
 
Obrigado Rafael. Vou aumentar a quantidade de Amarillo no Dryhop. Abraço!
 
Back
Top