Super Carbonatação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RicardoCharqueadas

Well-Known Member
Joined
Mar 17, 2014
Messages
49
Reaction score
5
Bom Dia Pessoal! Envasei uma Weiss sexta-feira. Preparei primming para 27l e acabei envasando apenas 23l. Utilizei uma margem alta 7,5g/l.
Hoje pela manhã uma garrafa explodiu, fui tomar uma outra para analisar a situação e ela está super carbonatada. MUITA ESPUMA!

1-Tem como eu corrigir essa espuma ou já era??

2-Achei ela bem adocicada, pode ter relação com o Primming que não foi absorvido, visto que ela refermentou apenas 4 dias???
 
Bom Dia Pessoal! Envasei uma Weiss sexta-feira. Preparei primming para 27l e acabei envasando apenas 23l. Utilizei uma margem alta 7,5g/l.
Hoje pela manhã uma garrafa explodiu, fui tomar uma outra para analisar a situação e ela está super carbonatada. MUITA ESPUMA!

1-Tem como eu corrigir essa espuma ou já era??

2-Achei ela bem adocicada, pode ter relação com o Primming que não foi absorvido, visto que ela refermentou apenas 4 dias???
Cara, não analise carbonatação em 4 dias, ainda mais com cerveja assim, com bastante carbonatação. Em 4 dias o que vai ocorrer é justamente isso, um monte de espuma, mas nada de carbonatação real no líquido, pois demora dias para o CO² se dissolver direito.

Sobre a quantidade de açúcar, isso não deveria ser suficiente para explodir as garrafas. Das duas, uma... ou tu não terminou de fermentar direito e ainda tinha açúcar residual na cerveja, ou a garrafa em questão estava trincada.

Abraço,
 
Tu sugere então deixar elas mais alguns dias carbonatando? Como obtive um volume final menor o Primming ficou em 8,4g/L
 
Sim, eu sei, mas é que 8,4g por litro não deveriam explodir as garrafas.

Ela fermentou direito? Quanto tempo? Qual foi a FG?
 
Temo que não tenha completada a fermentação. Cold Crash após 8 dias de fermentação
OG:1042
FG:1010
 
Certo, e ela parou de fermentar mesmo a 1010? Parou de borbulhar? Mediu a densidade por 2 ou 3 dias seguidos?
 
Pessoal, tomei a Weiss agora e ela está MUITO doce, desagradável. O que fazer? Abrir todas e fermentar novamente? Aumentar a temperatura e voltar a refermentaçao? Ela fermento 10 dias e referentou na garrafa durante 4 dias até uma explodir. A que eu abri agora estava com muita pressão. A tampa voou longe. FG 1010
 
Tomei outra na sequencia e estava bem agradável. Não sei porque ficaram tão diferentes. Talvez seja porque aquela era a última garrafa e não encheu até a boca. Ficou com mais HeadSpace do que cerveja. Isso pode "adocicar" a cerveja?
 
Já que a cerveja está excessivamente doce, eu faria uma tentativa resfriando um pouco a cerveja (para tentar evitar a formação e transbordamento de espuma), abrindo as garrafas para aliviar a pressão, fechando novamente e colocando para refermentar.
 

Latest posts

Back
Top