Sujeira no malte emperrou a bomba!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

MAG1

Active Member
Joined
Nov 29, 2015
Messages
29
Reaction score
3
Alguém já passou por isto? Sábado no meio de uma brassagem a bombinha começou a falhar e parou, abri para verificar e olha só o que emperrou o rotor, quase queima a bomba, parece talo ou capim, um absurdo pois paga-se caro pelos insumos e vem lixo no meio! já não basta grãos alienígenas, milho, amendoim, pedra, etc! Outro dia vi um post de uma pessoa perguntando sobre catar o malte igual ao feijão, terei que fazer isto agora, usei malte pilsen globalmalte, bestmalz e trigo maltado, não sei de qual deles veio pois não percebi! Tomem cuidado!
Meu equipamento é uma EZbrew K45!
 

Attachments

  • Capim2.jpg
    Capim2.jpg
    182.3 KB · Views: 147
Alguém já passou por isto? Sábado no meio de uma brassagem a bombinha começou a falhar e parou, abri para verificar e olha só o que emperrou o rotor, quase queima a bomba, parece talo ou capim, um absurdo pois paga-se caro pelos insumos e vem lixo no meio! já não basta grãos alienígenas, milho, amendoim, pedra, etc! Outro dia vi um post de uma pessoa perguntando sobre catar o malte igual ao feijão, terei que fazer isto agora, usei malte pilsen globalmalte, bestmalz e trigo maltado, não sei de qual deles veio pois não percebi! Tomem cuidado!
Meu equipamento é uma EZbrew K45!
Cara, já vi tudo quanto é coisa como você citou, mas isso aí, nunca.

Abraço,

Guenther
 
Será que fui sorteado? vou escolher o malte agora rsrsrs
Isto não é barbante, é fibra natural e rompe com facilidade, acho que era o talinho da planta!
 
Já utilizei maltes vindo em sacas completas da Cargil, Globalmalt e Agrária. Dentre eles o da globalmalt é o que vem com mais lixo dentro, nunca achei nenhuma saca da globalmalt que tenha vindo só com malte. O que mais se encontra são pedras, concreto e milho, mas isso da foto nunca vi. Com o global trancava o moedor toda vez que brassava.
Na dúvida troca de malte, passei a utilizar Agrária e até agora não encontrei nada de impureza(Utilizei 3 sacas até agora).
 
É bom sabemos que devemos olhar bem esses maltes.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Back
Top