Sugestão curso de cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jfreitas

New Member
Joined
Jan 2, 2016
Messages
1
Reaction score
0
Amigos, estou querendo iniciar um curso de produção de cerveja artesanal.
Quero seguir todas as etapas necessárias, ou seja, começar do zero e ir fazendo os demais cursos para aperfeiçoamento.
Gostaria de sugestões de cursos em Sampa...

Podem me ajudar?
 
Acredito que em Sampa, os melhores cursos são oferecidos pelo Sinnatrah, tanto básicos quanto mais específicos...

Há também oferecidos pela Brew Head e pelo Lamas
 
Gente.... Com todo Material que se encontra hoje na internet e no fórum eu particularmente recomendo para quem não tem preguiça de procurar fugir dos cursos básicos. Eles em grande maioria são superficiais.
Procure outros cervejeiros em
Sua cidade, certamente aprendera muito mais ajudando e participando de uma brassagem.
 
Bom dia à todos. Aproveitando a abertura desse tópico, gostaria de saber opiniões sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte em Blumenau. Pontos positivos, negativos. Melhor ainda se tiver alguém por aqui que cursou o Mestre Cervejeiro. O tempo é longo e o investimento é alto. Vale a pena? Vai me ajudar MUITO! Cheers.
 
Concerveja - Online
http://concerveja.com.br/cervejeiro-express/

Sinnatrah
www.sinnatrah.com.br

Cevada Brasil
www.facebook.com/cevadabrasilconsultoria

Escola da Cerveja
www.escoladacerveja.com.br

Taberna do Vale
www.tabernadovale.com.br

Curso de Cerveja Artesanal
www.cursodecervejaartesanal.com.br


Essas são as que pesquisei quando procurava um curso, existem outras, inclusive o Guenther, adm do fórum, dá cursos se não me engano. No fim das contas estudei bastante conteúdo na internet e não fiz curso. Mas tive tempo de sobra nesses dois meses, acho que é válido fazer o curso e mais prático também... Não significa que tu não seja capaz de aprender por conta própria, apenas vale conhecer a experiência de outros cervejeiros e aprender os atalhos sem quebrar a cara. Porém, NADA supera o conhecimento que vc adquire quando busca informações por conta própria! Faça o curso e estude mais no tempo livre, boa sorte.
 
Bom dia à todos. Aproveitando a abertura desse tópico, gostaria de saber opiniões sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte em Blumenau. Pontos positivos, negativos. Melhor ainda se tiver alguém por aqui que cursou o Mestre Cervejeiro. O tempo é longo e o investimento é alto. Vale a pena? Vai me ajudar MUITO! Cheers.

Fabio,

Fiz 3 cursos nesta escola e achei excelente...metodologia tipica de faculdade...
Fiz curso de fermentacao, gestao sensorial e agua.

Pontos positivos: professores qualificados, muitos da area de alimentos, bioquimica, maltarias e cervejarias,

Um biblioteca com vasto material didatico,

Laboratorios de primeira,



Nao tive pontos negativos, pois fiz cursos de extensao. Caso queira fazer um curso de homebrew, aí voce precisa de tempo para fazer os cursos em varias etapas, onde o ponto negativo seria viajar até la caso mores longe de Blumenau.

Conheci um colega de Sao Paulo que fez o curso de mestre cervejeiro e me contou que se aprende desde a maltaria até legislacao e distribuicao...
 
Muito obrigado, Daniel. Faço cerveja desde 2014, já participei de alguns cursos e treinamentos aqui no ES, a minha ideia inicial era tentar um estágio nos EUA para bancar uma UCDavis, aí descobri a Escola Superior e o valor é 1/3 se comparado às instituições lá fora.

Bem, continuarei com a minha pesquisa e você ajudou bastante. (Mais um depoimento positivo)

CHeers.
 
Aproveito para perguntar se existe algum curso básico online.
obg

Eu assisti esse curso da EDUK http://www.eduk.com.br/cursos/6-gastronomia/776-mestre-cervejeiro?trk=busca

Como minha esposa assina a EDUK para fazer os cursos de artesanato, apreveitei e assisti esse de mestre cervejeiro.

Ele demonstra o método BIAB... Mas já aprendi aqui no fórum muita coisa que ele não faz... o controle de temperatura, por exemplo.

Outra coisa... parece que a EDUK tem 7 dias para testar... então dá para se cadastrar e assistir o curso free...
 
Back
Top