Suco de UVA no BEERSMITH

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rabello

Well-Known Member
Joined
Oct 12, 2014
Messages
194
Reaction score
39
Alguém saberia como incluir "suco de uva" como ingrediente no BS?

Planejo fazer uma receita que levaria suco de uva branca (aqueles de garrafa) mas não tenho ideia de como os ml do suco entram na conta para estimar a OG...
 
recentemetne ultizei em uma leva de sour um suco parecido desse de uva de garrafa, oque usei era zero açucar entao provavelmente nao aumentara nada na sua OG pode ser que diminuia ela.
Eu usei 20% 2 litros para uma leva de 20 litros, no meu caso nao me trouxe mto sabor a cerveja, como era uma sour deixou um pouco mais azeda só mais o sabor da uva que pretendia nao consegui.
 
Legal.
Mas minha dúvida é como incluir este ingrediente no BS de forma que ele consiga calcular a OG corretamente quando adicionamos determinada quantidade de suco.
 
cara, não sei se tem um jeito, mas te diria para procurar na net ou na embalagem a quantidade de açucar em tantos ml, e adicionar como açucar.
 
Então.. pensei nisso. Mas o suco TB tem agua, que vai diluir o mosto...
Isso altera a relação bu/gu e outros parâmetros.
Pelo que li, o BS3 tem a opção de "suco". Mas eu ainda tenho a versão 2.3.7
A quem interessar, o suco da aurora tem estes parâmetros: SG 1.064. PH 3.2
 
Back
Top