Starter com mosto

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

scantoni

Member
Joined
Mar 25, 2016
Messages
14
Reaction score
3
Pessoal, me preparei para brassar uma Weiss de 20L no próximo sábado. geralmente uso um pacote de 11,5g de levedura WB-06 e faço um starter um dia antes para duplicar as células, porém to conferindo os insumos e esqueci que não tinha mais DME.

Minha dúvida: Uso apenas um pacote para os 20L ou faço uma mini mosturação com malte base pra fazer o starter?
 
Pessoal, me preparei para brassar uma Weiss de 20L no próximo sábado. geralmente uso um pacote de 11,5g de levedura WB-06 e faço um starter um dia antes para duplicar as células, porém to conferindo os insumos e esqueci que não tinha mais DME.

Minha dúvida: Uso apenas um pacote para os 20L ou faço uma mini mosturação com malte base pra fazer o starter?

Um mini-mosto com malte pilsen é perfeitamente adequado para starter.

Tem esse vídeo aqui mostrando:
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=kYDmM6nnEPg[/ame]
(O título é apenas em função dele se atrapalhar.rs)

Pode ir sem medo,já fiz e deu certo.Só não faço sempre por dar mais trabalho.Embora tenha planos de fazer vários litros de mosto e deixar congelado.
 
Back
Top