Sobras de trigo, crystal e lúpulos americanos e alemães - algum estilo?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

uirac

Active Member
Joined
Sep 24, 2015
Messages
42
Reaction score
6
Pessoal, to com essas sobras ai em anexo de duas brassagens realizadas, para levas de 30 litros.

Existe algum estilo onde possa se colocar 10% de trigo com 70% de malte base mais o restante de malte especial? Daria pra aproveitá-los numa so brassagem?

11,8% de crystal mais 5,9% de melano daria uma cerveja extremamente doce, certo? E mais 11,8% de trigo, o que isso resultaria? Seria apenas corpo e espuma? Anexei também como estes maltes ficam no beersmith pra uma receita de White IPA, apenas a cor que fugiria do estilo.

Imaginei algo como White IPA, seria o caso? Extraído do BJCP: "Characteristic Ingredients: Pale and wheat malts, Belgian yeast, citrusy American type hops."

Ainda tenho mais 4 lúpulos americanos (citra, simcoe, columbus e amarillo) e dois alemães; leveduras wb-06 e us-05.

Dicas, sugestões e um debate sobre como estes maltes podem se relacionar seria interessante!
 

Attachments

  • sobras grog.jpg
    sobras grog.jpg
    30.2 KB · Views: 85
  • sobras receita.jpg
    sobras receita.jpg
    37.9 KB · Views: 88
faz uma frankenstein beer tô com biscuit malt , carahell , pilsen , floor boehmiah malte total deu 4.400kg vou fazer 20 litros tenho fermento s-33 lupulo crystal ... lupulo saphir e lúpulo pilgrim

vai dar algo bebivel kkkkkk

a minha ficou vermelha vai ser uma iris red frankenstein
 
Pessoal, to com essas sobras ai em anexo de duas brassagens realizadas, para levas de 30 litros.

Existe algum estilo onde possa se colocar 10% de trigo com 70% de malte base mais o restante de malte especial? Daria pra aproveitá-los numa so brassagem?

11,8% de crystal mais 5,9% de melano daria uma cerveja extremamente doce, certo? E mais 11,8% de trigo, o que isso resultaria? Seria apenas corpo e espuma? Anexei também como estes maltes ficam no beersmith pra uma receita de White IPA, apenas a cor que fugiria do estilo.

Imaginei algo como White IPA, seria o caso? Extraído do BJCP: "Characteristic Ingredients: Pale and wheat malts, Belgian yeast, citrusy American type hops."

Ainda tenho mais 4 lúpulos americanos (citra, simcoe, columbus e amarillo) e dois alemães; leveduras wb-06 e us-05.

Dicas, sugestões e um debate sobre como estes maltes podem se relacionar seria interessante!

Eu ia falar exatamente white IPA! Nunca brassei, está na minha lista...só que com essa levedura ai nao sei...iria fugir do estilo! Principalmente o WB06 que possui baixa floculação. Talvez com os lúpulos alemães e especiarias, pode surgir também uma saison ou bierre de garde! Só que aí a levedura terá que ser outra!
 
Restobier e frankstein sao boas hehehe

Minha dúvida maior seria que perfil de cerveja estaria sendo criado com 18% de maltes especiais mais estes 6% de malte de trigo.

Queria entender melhor o que resultaria disso daí pra decidir qual levedura(s) poderia utilizar.

[]s
 
Exatamente paulo.. nessas condiçoes ai, saberia indicar uma cerveja que poderia se aproximar deste resultado?
 
Cheguei aqui nessa ideia. Em vez de fazer 30 litros com um teor alcoolico maior, vou dividir em duas levas de 20 de acordo com a receita abaixo. Num balde usarei s33 e no outro t58. Ah, consegui mais 3kgs de pilsen emprestados!

To mais em duvida em relação à quantidade de semente de coentro e de raspa de laranja a usar, acho q usarei raspas de limão siciliano.

Que acham?

BeerSmith 2 Recipe Printout - http://www.beersmith.com
Asst Brewer:
Style: Saison
TYPE: 100% Grão
Taste: (30,0)

Recipe Specifications
--------------------------
Boil Size: 47,64 l
Post Boil Volume: 42,64 l
Batch Size (fermenter): 40,00 l
Bottling Volume: 38,00 l
Estimated OG: 1,053 SG
Estimated Color: 12,8 SRM
Estimated IBU: 25,9 IBUs
Brewhouse Efficiency: 65,00 %
Est Mash Efficiency: 66,6 %
Boil Time: 60 Minutes

Ingredients:
------------
Qtd Nome Tipo # %/IBU
5,00 kg (pt) CHÂTEAU PILSEN 6RW (1,8 SRM) Grão 1 47,6 %
3,00 kg (pt) CHÂTEAU PILSEN 2RS (1,5 SRM) Grão 2 28,6 %
1,00 kg (pt) CHÂTEAU CRYSTAL® (76,2 SRM) Grão 3 9,5 %
1,00 kg (pt) CHÂTEAU WHEAT BLANC (TRIGO) (2,3 SR Grão 4 9,5 %
0,50 kg (pt) CHÂTEAU MELANO (40,6 SRM) Grão 5 4,8 %
5,00 g Columbus (Tomahawk) [14,00 %] - First Wo Lúpulo 6 4,9 IBUs
10,00 g Citra [12,00 %] - Fervura 30,0 min Lúpulo 7 5,9 IBUs
10,00 g Amarillo [9,20 %] - Fervura 25,0 min Lúpulo 8 4,1 IBUs
5,00 g Citra [12,00 %] - Fervura 20,0 min Lúpulo 9 2,3 IBUs
10,00 g Simcoe [13,00 %] - Fervura 15,0 min Lúpulo 10 4,1 IBUs
10,00 g Columbus (Tomahawk) [14,00 %] - Fervura Lúpulo 11 3,3 IBUs
10,00 g Coriander Seed (Ferver 5,0 mins) Especiaria 12 -
10,00 g Orange Peel, Bitter (Ferver 5,0 mins) Especiaria 13 -
10,00 g Amarillo [9,20 %] - Fervura 5,0 min Lúpulo 14 1,2 IBUs
1,0 pkg SafBrew Ale (DCL/Fermentis #S-33) [23,66 Levedura 15 -
1,0 pkg SafBrew Specialty Ale (DCL/Fermentis #T- Levedura 16 -


Mash Schedule: Temperature Mash, 1 Step, Light Body
Total Grain Weight: 10,50 kg
----------------------------
Nome Descrição Temperatura Tempo
Saccharification Adicionar 27,38 l de água até 68,7 C 64,4 C 75 min
Mash Out Aqueça até 75,6 C por 10 min 75,6 C 10 min

Sparge: Fly sparge com 30,77 l de água a 75,6 C
Notes:
------


Created with BeerSmith 2 - http://www.beersmith.com
-------------------------------------------------------------------------------------
 
Back
Top