Sistema completo automatizado DIY

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

marcelozp

Member
Joined
Nov 3, 2014
Messages
7
Reaction score
8
SEGUE O LINK https://www.dropbox.com/sh/dbze7dvp4s5wwem/AAC5WbEXWwf0T6dJD2YsxPTDa?dl=0

Boa tarde a todos!

Este tópico pode soar um pouco estranho, mas peço que leiam.
Eu trabalho com desenvolvimento de projetos e fui contratado para projetar um sistema completo com 3 panelas todo automatizado para fabricação de cerveja.
Acontece que quem havia pedido acabou desistindo da ideia e não possuo condição, tecnica e financeira, de produzir para vender.

Todo o projeto foi realizado em SW 2015 e ele é completamente equacionado, ou seja, voce escreve os volumes e altura de cada uma das 3 panelas e ele se edita completamente.

Algumas características que já coloquei nesse projeto:

Parede dupla
todo em inox
redimensionável
utilização da gravidade sempre que possível
engates rápidos
aquec. elétrico

Coisas que ainda estou desenvolvendo
a parte de automação ficou com um terceiro que vai fazer um sistema eficiente e seguro.

Se vocês tiverem interesse, eu posso disponibilizar o projeto inteiro aqui gratuitamente. O problema é que ele não foi feito nem protótipo então erros podem acontecer.
Acredito que se alguém tem condições de fazê-lo, e corrigir possíveis defeitos será um excelente equipamento.

Vou colocar umas fotos para avaliação:
s18ORJU.jpg


xDCs2w7.jpg


Obrigado
 
Fala galera,

Olha aí minha maquineta. Totalmente automática. Faço a brassagem sem nem estar em casa. Só acompanho a fervura pra adição de lúpulos...

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=n01byuR7ybU[/ame]

Fica a dica. A minha faz 15 litros de mosto, o que acaba dando 12 litros de cerveja. Claro que usando a mesma tecnologia pode se fazer maiores.
 

Attachments

  • IMG_4961.jpg
    IMG_4961.jpg
    188.4 KB · Views: 349
@marcelozp gostei muito do material, onde posso encontrar o software que usou para projetar ?, poderia me mandar msg de contato pelo whats, estou interessado em executar esse projeto com algumas modificações para funcionar a gás.

27 9 98407326

SEGUE O LINK https://www.dropbox.com/sh/dbze7dvp4s5wwem/AAC5WbEXWwf0T6dJD2YsxPTDa?dl=0

Boa tarde a todos!

Este tópico pode soar um pouco estranho, mas peço que leiam.
Eu trabalho com desenvolvimento de projetos e fui contratado para projetar um sistema completo com 3 panelas todo automatizado para fabricação de cerveja.
Acontece que quem havia pedido acabou desistindo da ideia e não possuo condição, tecnica e financeira, de produzir para vender.

Todo o projeto foi realizado em SW 2015 e ele é completamente equacionado, ou seja, voce escreve os volumes e altura de cada uma das 3 panelas e ele se edita completamente.

Algumas características que já coloquei nesse projeto:

Parede dupla
todo em inox
redimensionável
utilização da gravidade sempre que possível
engates rápidos
aquec. elétrico

Coisas que ainda estou desenvolvendo
a parte de automação ficou com um terceiro que vai fazer um sistema eficiente e seguro.

Se vocês tiverem interesse, eu posso disponibilizar o projeto inteiro aqui gratuitamente. O problema é que ele não foi feito nem protótipo então erros podem acontecer.
Acredito que se alguém tem condições de fazê-lo, e corrigir possíveis defeitos será um excelente equipamento.

Vou colocar umas fotos para avaliação:
s18ORJU.jpg


xDCs2w7.jpg


Obrigado
 
Fala galera,

Olha aí minha maquineta. Totalmente automática. Faço a brassagem sem nem estar em casa. Só acompanho a fervura pra adição de lúpulos...

https://www.youtube.com/watch?v=n01byuR7ybU

Fica a dica. A minha faz 15 litros de mosto, o que acaba dando 12 litros de cerveja. Claro que usando a mesma tecnologia pode se fazer maiores.
Mario... totalmente automática?

Mario.... essa, assim como os 800 mil clones de Braumeister, simplesmente controla a temperatura de mosturação, e no máximo começa a fazer isso num horário estipulado.

Isso se faz com qualquer panela, fundo falso, bomba e timer.... já fiz uns 5 equipamentos assim.

Isso não tem nada de "completamente automatizado"..... é só um controle... pois ele não coloca água pra vc, não tira o malte, não começa a fervura sozinho, etc.

Abraço,
 
Não estou sonseguindo abrir os arquivos no Solid. Está completo mesmo? Aparece que há um problema ao abrir, talvez não tenha upado por completo...

Vlw!
 
Pessoal, desculpa a demora mas estou muito ocupado ultimamente. Qual a mensagem que aparece?

Tem que ver se o SW de vocês é o mesmo SP. acredito que o meu é o 2.

Se vocês observarem na pasta, foi criada uma arquivo pdf.rar onde tem todas as peças em pdf para fabricar um kit com 120, 150 e 180 litros respectivamente
 
Back
Top