Sistema Compacto Single Vessel

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

MarcManda

Member
Joined
Dec 7, 2015
Messages
7
Reaction score
10
Boa noite tenho o prazer de mostrar minha criação, minha ideia era fazer tudo em 1 panela, desde a mostura até a maturação. Escolhi usar conrolador Ardbir, recirculação com bomba, resistência elétrica e uso 2 sistemas de refrigeração: chiller e compressor gás sendo que esse ultimo uso também durante a fermentação e maturação para controle da temperatura. Produção de 20l de cerveja.
 

Attachments

  • IMG-20160223-WA0015.jpg
    IMG-20160223-WA0015.jpg
    181.7 KB · Views: 1,115
  • IMG-20160223-WA0011.jpg
    IMG-20160223-WA0011.jpg
    159.5 KB · Views: 964
  • IMG-20160120-WA0007.jpg
    IMG-20160120-WA0007.jpg
    95.3 KB · Views: 889
Parabéns pelo projeto meu caro! Aqui, só uma observação... Vc pensou no "hot side aeration"? Talvez esse "chuveirinho", que ficou muito bonito, possa ser melhorado...
 
Muito legal o sistema dessa panela, não tinha visto...mas é muito caro! Na minha não investi muito dinheiro na bomba porque acho que usamos muito pouco ela e essas de lavadora cumpre bem o papel, prefiro investir em controle de temperatura para mostura e refrigeração que a meu ver durante a fermentação e maturação são as partes mais importantes da produção da cerveja.
 
Sim... pretendo injetar O2 com um inalador do meu filho, que nada mais é que uma bomba de ar. Acha que vai funcionar?
 
Achei muito interessante seu projeto.

Poderia postar mais detalhes do sistema de refrigeração?

Qual potência do compressor? Como fez o dimensionamento?
Onde comprou? Etc
 
Primeiro, parabéns pelo projeto, mas vou um pouco além da pergunta feita acima. Problemas com isolamento da serpentina para evitar que o calor externo seja absorvido por ela quando você está fermentando, maturando, como resolver? Não dá pra fazer um isolamento com poliuretano ou algo parecido?
 
Muito bonito esse seu projeto.
A única observação é que o sistema de resfriamento infelizmente vai ficar a desejar.
montei uma panela dessas no ano passado e inclusive isolei os condutores de gás com espuma, para não deixar o frio passar para fora, mas o que ele esfria dentro da panela não é suficiente para resfriar o mosto em menos de 3 horas e olha que o motor que usei é de 1/4, parecido com esse seu.
Mas ficou tudo muito bem montado e bonito.
Parabéns.
 

Latest posts

Back
Top