Serpentina Inox para Herms para Barril de 50 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vivas

Member
Joined
Sep 8, 2017
Messages
19
Reaction score
0
Prezados,

estou com dúvida na compra da serpentina para Herms. Procurei no fórum mas não consegui respostas. Levando-se em conta para melhorar a eficiência de troca de calor na HLT tenho que fazer algumas escolhas

1. Qual o tamanho razoável? Realmente é necessário 12 metros?

2. 3/8 ou 1/2 polegadas?

3. Espessura do tubo 0.7 ou 1 mm ? Faz tanta diferença assim?

Obrigado pela ajuda
 
Eu uso uma serpentina de 8m e 1/2” somente como chiller. Imagino que sua configuracao seja para manter a temperatura do mosto durante a brassagem. Infelizmente, nao tenho experiencia nisso.
No entanto, meu chiller parece funcionar com folga no resfriamento pos-fervura. A agua sai a quase 100C no inicio e consigo resfriar 45L a 20C em 30min (usando um pouco de gelo).
Apesar do padrao usado nos HLT americanos ser em torno de 17m, acho que poderia ser bem menor (~5m). Alem disso, só vejo necessidade de usar serpentina de 1/2” se for conectar mangueiras/conexoes de 1/2” (meu caso).
Alem disso, sugiro usar uma serpentina móvel. Durante a brassagem e depois para resfriar o mosto (nesse caso, usaria uma de 8m).
Sobre a espessura, pegaria a mais fina (mais barata e melhor troca de calor).
Espero ter ajudado.
Abraço!
 
Eu uso uma serpentina de 8m e 1/2” somente como chiller. Imagino que sua configuracao seja para manter a temperatura do mosto durante a brassagem. Infelizmente, nao tenho experiencia nisso.
No entanto, meu chiller parece funcionar com folga no resfriamento pos-fervura. A agua sai a quase 100C no inicio e consigo resfriar 45L a 20C em 30min (usando um pouco de gelo).
Apesar do padrao usado nos HLT americanos ser em torno de 17m, acho que poderia ser bem menor (~5m). Alem disso, só vejo necessidade de usar serpentina de 1/2” se for conectar mangueiras/conexoes de 1/2” (meu caso).
Alem disso, sugiro usar uma serpentina móvel. Durante a brassagem e depois para resfriar o mosto (nesse caso, usaria uma de 8m).
Sobre a espessura, pegaria a mais fina (mais barata e melhor troca de calor).
Espero ter ajudado.
Abraço!
Valeu demais!! Ajudou muito!! Obrigado

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 
Back
Top