Segurança - Caga Fogo - Quase Explodiu tudo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Dec 27, 2018
Messages
6
Reaction score
3
Location
Catanduva
Cara, terminando a fervura, assim que terminei de desligar o caga fogo, as abraçadeiras nao aguentaram a pressão , soltou as mangueiras do regulador , tomei um puta susto, pensei q ia morre queimado se tivesse ligado , agora to encanado sobre o que fazer .... Uso abracadeira de latao .. pensei em nao ligar o registro da saida do gas no maximo.... mais sei la ... alguem pode me dar uma ajuda ae do que fazer ? to confuso, nao tem condicoes de fazer breja assim, o susto foi mto grande! E ficar sem fazer breja eh depressao.
 
Solução muito fácil, seria, trocar as mangueiras de gás por mais reforçada e firme. Abraçadeiras de inox. Procura uma bem reforçada, colocar duas abraçadeiras para garantir.
Outra solução seria para não correr mais o risco, deixar suas panelas elétricas com resistências. Mas aí vai alterar bastantinha coisa na suas atuais configurações.
(aconteceu de escapar comigo antes de eu iniciar os trabalhos, quando liguei o registro do botijao, deu tempo de fechar sem perigo.)
 
usa dois reguladores? um direto no botijão e outro no caga fogo? se sim, deixo o do caga fogo totalmente aberto e regule a pressão sempre no que está direto no botijão, assim evita de ficar pressão muito grande na mangueira
 
Pessoal, quem pode ajudar? Usando um ebulidor, rabo quente, ele deu curto nao sei pq, caiu a resistência da tomada onde estava e ainda furou minha panela! Um furo mto pequeno, mas que no momento vazou mosto ate que fosse socorrido! Usei pela segunda vez, em outra panela... e novamente aconteceu, mas nao caiu disjuntor... a panela nao furou pq eh mais grossa, mas la ficou a marca! Ah e o ebulidor, ficou preto e soltando fumaça! Não sei o q houve! Ebulidor 2000w de 200 v, td nos conformes!
 
Back
Top