Sanitizar growler keg 10l

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bancarium

Member
Joined
Jun 22, 2018
Messages
6
Reaction score
1
Location
Santa cruz do sul rs
Qual melhor forma de sanitizar um growler keg postmix de 10l? É daqueles que tem tampa com adaptador balllock. Tem boca pequena é ruim de limpar.
Vou colocar minha primeira cerveja, não tenho co2, da pra fazer o priming?
 
Qual melhor forma de sanitizar um growler keg postmix de 10l? É daqueles que tem tampa com adaptador balllock. Tem boca pequena é ruim de limpar.
Vou colocar minha primeira cerveja, não tenho co2, da pra fazer o priming?
Eu tenho um de 10L, geralmente (nem sempre) tiro um dos terminais (para evitar prender o braço por pressão) e enfio a mão usando uma esponja macia em toda a superfície do post mix. Depois de lavado enxaguado, sanitizo com Biofor ou qualquer outro sanitizante, borrifo ou preparo uns litros, fecho o pmix e chacoalho. O de 10L não tem mistério, amigo.
Sobre fazer priming nele, é possível, mas como você vai extrair sem cilindro de Co2? Acredito que o gás gerado na refermentação não seja suficiente para extrair o conteúdo.
 
Growler keg postmix... fala disso?

10L-304-garrafa-de-Cerveja-de-A-o-Inoxid-vel-Barril-Growler-Growler-para-Homebrew-Barril.jpg_640x640.jpg


Se for, eu tenho um também. Sanitizo com água quente pra lavar (logo após utilizar) e iodofor. É só colocar uns 200ml, agitar bem e deixar agir alguns minutor. Depois escorre e tá pronto pra uso.

Dá pra fazer primming, sim. Só fica mais turva a breja, mas funciona.
 
Ótimo! É um desses mesmo. Comprei com o kit para extração, com um co2 daqueles em ampola. Aí faltou grana pro cilindro e relógio. Valeu mais uma vez galera!!
Opa, qual cilindro de ampola? Estava de olho num desses. Comprou onde, cervejeiro? Boas cevas.
 
Back
Top