Sanitização enchedor contra pressão

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

felipemacdo

Member
Joined
Nov 28, 2016
Messages
14
Reaction score
0
Olá galera.

Vou fazer meu primeiro envase contra pressão e tenho dúvidas quando a sanitização da envasadora.
Devo mergulhar no sanitizante?

Segue uma imagem do modelo que uso.
 

Attachments

  • 2016-10-27_17.40.34.jpg
    2016-10-27_17.40.34.jpg
    33.7 KB · Views: 59
Olá galera.

Vou fazer meu primeiro envase contra pressão e tenho dúvidas quando a sanitização da envasadora.
Devo mergulhar no sanitizante?

Segue uma imagem do modelo que uso.
O método mais utilizado é sanitização por imersão, em balde ou bacia.

Eu costumo usar aqueles pulverizadores manuais.
 
Eu faço uma solução de iodofor a 1% em um balde e mergulho minha enchedora com as válvulas abertas. Fecho e abro as válvulas pra ter certeza que todas as partes tiveram contato com o sanitizante. Depois é só sacudir um pouco pra retirar o excesso de solução, conectar os tubos de engate rápido e envasar.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Obrigado matozo e mferreira. Sanaram minha dúvida.

Logo após o uso é bom deixar passar bastante água pelos dois caminhos do T.

Depois passar sanitizante...pode ser encostando a boca do burrifador, o que irá gerar certa pressão.

Agora pra sanitizar legal mesmo, é bom mergulhar no sanitizante e também usar o postmix com sanitizante, fazendo com que por pressão passe por ele.

De tempos em tempos, o ideal é desmontar, limpar todas as partes e trocar o teflon
 
Back
Top