Sabor metálico - envase em postmix novo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fredfr

New Member
Joined
Jul 26, 2020
Messages
2
Reaction score
5
Location
Juiz de Fora - MG
Fala pessoal! O fórum sempre me ajudou muito com as minhas cervejas, mas dessa vez não encontrei uma resposta aqui, então estou mandando essa primeira pergunta, talvez alguém já tenha passado por isso e possa me dar uma dica.

Há pouco tempo comprei um postmix de 19 litros no Atacado Cervejeiro, um modelo diferente dos outros que tenho aqui. Chegou tudo certo, dentro do prazo e bem embalado. Limpei bem o postmix com detergente neutro e bucha macia, depois deixei uns minutos de molho no vanish branco (percarbonato de sódio) e sanitizei para envasar a primeira cerveja nele. Fiz como sempre faço, purguei o oxigênio antes do envase (deixei ele pressurizado depois de sanitizar no dia anterior do envase) e depois que passei toda a cerveja para ele, fiz carbonatação forçada, tudo certo. Depois de uns 10 dias no postmix a cerveja foi ficando com um gosto metálico insuportável, parecendo que pegando gosto do próprio metal do postmix porque apareceu e evoluiu muito rápido. Enfim, joguei quase 1/3 da cerveja fora e estou lavando ele novamente com detergente neutro e agora está de molho com vanish e água a 50 graus. Vou colocar uns 5 litros de água mineral nele e ir avaliando com o tempo para ver se a água pega gosto metálico também. Alguém já passou por isso no primeiro uso de um postmix? No site do Atacado Cervejeiro fala que ele já é passivado, então não sei se pode ser isso. De toda forma, os outros postmix que tenho não me geraram esse sabor e sempre os lavei da mesma forma. Enfim, tô tentando eliminar todas as variáveis. Se alguém tiver uma luz, vai me ajudar bastante. Valeu!
 
Back
Top