S-33 é Lager ou Ale afinal?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

thiagonofx

New Member
Joined
Sep 29, 2013
Messages
1
Reaction score
2
Comprei um sachet do fermento S-33 e antes de colocá-lo no fermentador reparei que havia escrito "Dry Lager Yeast" no rótulo. Até então, achava que era um fermento Ale. Conferi várias vezes o rótulo para ver se não tinha me enganado e comprado o S-23, mas era S-33 mesmo. Em um busca rápida por imagens do rótulo encontrei vários tipos de rótulo. O que eu adquiri foi o que não tem a borda prateada. Nesse formato, além do "Dry Lager Yeast", encontrei também escrito "Dry Brewing Yeast". O site do fabricante (Fermentis) disponibiliza uma descrição detalhada que diz entre outras coisas, que é um fermento Ale. Alguém já reparou isso?

:mug:
 
Thiago,


reparei nisso também em um sache que um amigo comprou. O dele estava escrito o mesmo, Dry Lager Yeast. Os que eu tenho em casa são Dry Brewing Yeast.

Talvez seja um erro no rótulo?

Eu sei que ele pode fermentar em temperatura de lager e ale (12 a 25 graus), talvez seja uma justificativa, mas não sei.
 
ó!
 

Attachments

  • YEASTCHARAC (1).jpg
    YEASTCHARAC (1).jpg
    54 KB · Views: 345
Back
Top