Rotulos de garrafa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fisiowilliam

Well-Known Member
Joined
Aug 6, 2014
Messages
70
Reaction score
5
Qual a maneira mais fácil para retirar os rótulos das garrafas? Para poder reaproveita-las?
 
Qual a maneira mais fácil para retirar os rótulos das garrafas? Para poder reaproveita-las?

Depende do rótulo.

Se for de papel, normalmente deixar de molho na água por um tempo amolece o suficiente pra ele sair inteiro

Se for de plástico às vezes sai sem deixar marcas, mas quando fica cola residual pode passar um pano com aguarrás ou querosene que sai, ou esfregar muito com esponja e detergente.
 
Eu descobri meio por acidente que água morna funciona muito melhor que água fria, os de papel quase sempre saem inteiros... Depois tiro os resíduos com uma palha de aço.
 
Aqueles da Heineken alguém descobriu um jeito de tirar sem ser na marra?
 
Nunca usei, mas um amigo meu que trabalha com agroindustria de compotas disse que a melhor forma de tirar rótulos (garrafas e vidros de compota) é agua morna e soda.
 
Nunca usei, mas um amigo meu que trabalha com agroindustria de compotas disse que a melhor forma de tirar rótulos (garrafas e vidros de compota) é agua morna e soda.

Cara, pode dispensar a soda.

Como o Valter disse, só água morna já resolve.

Quando deixo de molho em água fria, demora algumas horas até o rótulo soltar, na água quente sai em poucos minutos.

Se bem que tem uns rótulos de papel que não soltam, eles desmancham, e esses são os mais difíceis de tirar, tem que raspar e vira uma meleca de papel e cola.
 
Tentei aqui, deixei de molho na agua temperatura ambiente mesmo, de um dia para o outro, depois fui retirar os rótulos, todos se desmancharam, mas foi só passar uma palha de aço com detergente que ficou beleza!!! Valeu amigos!!!
 
Aqueles da Heineken alguém descobriu um jeito de tirar sem ser na marra?

Olá Marchi e cervejeiros,

Conseguiram tirar os da Heineken de 600ml? os meus não saem nem fervendo a garrafa..
 
Eu tirei da Heineken deixando 1 dia na água. Com uma chave de fenda levantei a ponta e tirei a etiqueta. Depois deixei mais um tempo na agua e com uma bucha tirei a tinta que ficou.

Da trabalho, mas sai.
 
Capaz gente. Só insistir um pouquinho ali com a unha (com cuidado) que a película já levanta e ai é só puxar. Depois, pra tirar a cola, eu deixo de molho no detergente clorado alcalino. As garrafas ficam brilhando.
 
Eu tiro os rótulos das garrafas com o jato da lavadora de alta pressão.
 
E daquela bohemia imperial , tem como tirar a tinta ?

As flip-top são campeãs !!!
 
Rotulos de plastico, o ideal é alta temperatura.. água quente, ou melhor ainda com um secador de cabelos em temperatura máxima, concentra o jato de ar em um determinado ponto, até a cola ficar mole, depois só puxar e ficar jogando ar quente por baixo do rotulo que ele vai saindo. Como vai ficar cola residual na garrafa, é só embebedar um algodão ou esponja com óleo de cozinha e passar que sai, nem precisa fazer força.
 
Back
Top