Rodrigo Reis - São Paulo -ZN/SP

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

digoreisnet

Member
Joined
Feb 25, 2014
Messages
8
Reaction score
3
Buenas pessoal, me apresentando aqui, sou o Rodrigo Reis, trabalho com automação industrial a 14 anos, hoje estou trabalhando em fabricante nacional de controladores kkkk. Acompanho o mercado cervejeiro desde 2008/2009 e pretendo fazer minhas brejas ainda este ano (se o curso de sommelier não acabar com minha verba kkkk).

Estou comprando os equipamentos aos pouco, mas pretendo automatizar bastante o processo e quem sabe até lançar algo :D :tank:

Moro na Zona Norte, Vila Maria + ou - :) Quero ajudar no que puder :)
 
Fala Rodrigo, blz?

Primeiramente seja bem vindo.

Você faz programação de CLP? Eu montei um projeto, um fluxograma do processo, montei meu tanque de brassagem, mas não sei programar kkkkkkkkkk, enfim tenho uma Ferrari desmontada e não sei montar!!!

Caso tenha interesse entre em contato comigo, podemos trocar algumas informações!!
[email protected]
 

Attachments

  • foto externa do tacho.jpg
    foto externa do tacho.jpg
    44.9 KB · Views: 54
  • foto interna do tacho.jpg
    foto interna do tacho.jpg
    24.9 KB · Views: 54
  • 20140129_095053.jpg
    20140129_095053.jpg
    56.3 KB · Views: 51
  • 20140129_095544.jpg
    20140129_095544.jpg
    59.2 KB · Views: 51
Então, nclfilho, eu trabalho com programação de CLPs, ja tenho alguns equipamentos em casa (CLPs que sobraram de projetos) que serão usados para alguma parte dos processos.

Qual a sua intenção com CLP? Automatizar tudo?
 
Automatizar as rampas de temperatura....

Mas não seria exagerado para um CLP, apenas controlar temperatura e rampas?
Parece ter um foguete pra atravessar a rua.
O CLP entraria pra controlar válvulas solenoides, rampas, fluxo de água, bomba, etc.
Apenas opinião simplista com pouco conhecimento técnico.
 
Automatizar as rampas de temperatura....

Os controladores de temperatura da Novus tem este tipo de controle (rampas e patamares). Não tenho experiencia com outros controladores mas sei destes :)

Veja uma apresentação do N1200

http://www.youtube.com/watch?v=H3SR5uWhUtQ

Quando montar meu sistema (acredito que farei um sistema BIAB ultilizando RIMS, mas farei todo o processo automatizado, por isso ultilizarei um CLP.
 

Latest posts

Back
Top