Roasted Barley e Debittered Black

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gabrielcalo

Well-Known Member
Joined
Jun 25, 2014
Messages
631
Reaction score
128
Pessoal,

Estou querendo fazer uma stout, e uma receita que estou usando de referência utiliza os dois maltes: roasted barley e debittered black.

O debittered sei que é para adicionar cor sem aquele amargor dos maltes torrados... agora esse roasted barley to meio perdido.

Aqui no Brasil, como seriam esses maltes? Quais os possível substitutos? Alguém saberia dizer?

Valeu!
 
Pessoal,

Estou querendo fazer uma stout, e uma receita que partindo utiliza os dois maltes: roasted barley e debittered black.

O debittered sei que é para adicionar cor sem aquele amargor dos maltes torrados... agora esse roasted barley to meio perdido.

Aqui no Brasil, como seriam esses maltes? Quais os possível substitutos? Alguém saberia dizer?

Valeu!

É cevada torrada.
Na teoria dá sabor torrado e amendoado e tom vermelho-acastanhado intenso.
Utilização máxima 10%.

Utilizei em uma stout que esta fermentando.
 
É cevada torrada.
Na teoria dá sabor torrado e amendoado e tom vermelho-acastanhado intenso.
Utilização máxima 10%.

Utilizei em uma stout que esta fermentando.

Escrevi errado, na verdade é "roast barley malt (450 °L)". Então não é só cevada torrada, é um tipo de malte, que n sei como é chamado aqui.
 
Escrevi errado, na verdade é "roast barley malt (450 °L)". Então não é só cevada torrada, é um tipo de malte, que n sei como é chamado aqui.

Achei que estava fácil demais kkkkk.
Neste caso, não poderei ajudar.

Abraço.
Kayo
 
Não tem mistério, a receita é em inglês e um dos ingredientes são:

(6 kg) 2-row pale malt
22 oz. (0.62 kg) flaked oats – aveia em flocos
1.0 lb. (0.45 kg) chocolate malt (350 °L)
12 oz. (0.34 kg) roast barley malt (450 °L)
9.0 oz. (0.25 kg) debittered, black malt (530 °L)

O debittered já li que posso utilizar o Carafa Special III, que é malte torrado sem casca, para dar menos amargor.

Já o roast barley malt estou meio perdido...
 
Acho que esse 450°L é uma referencia a cor do aditivo na escala Lovibond e não algo relativo a eficiência.

Roasted Barley é cevada torrada (não malteada).

Se ele cita "Malt" pode ser substituído por outro de sua preferencia (black por exemplo), só atentando para a cor.
 
Fala @minholi,

Obrigado pela ajuda. Também tinha pensado nisso, mas fiquei duvidoso. Na receite substitui por pelo Chateu Black (1360EBC)... acho que fará o trabalho então. Abraço.
 
Com certeza é cevada torrada (não maltada). Em muitos sites americanos consta como Roasted Barley Malt, mas na descrição do produto está escrito que é cevada não maltada!
 
É.... o cozinheiro ta certo. Por mais estranho que pareça isso, a palavra "malt" foi adicionada não sei pra que, só pra confundir eu acho. Veja exemplo:

http://www.morebeer.com/products/bairds-black-roasted-barley-malt.html

Na descrição diz unmalted. Então é cevada torrada mesmo.

Aconselho usar pouca cevada torrada numa receita, pode ser interessante fazer uma mescla com um carafa special, pra reduzir a adstringência elevada que esse tipo de grão pode dar, caso seja usado em quantidade muito elevada ou de forma errada.
 
Como dito acima é cevada torrada mesmo. Nas minhas oatmeal stout eu sdiciono cevada torrada apenas no mashout com excelentes resultados.
 
Ok. Obrigado a todos.

@Tiago,A receita que estou montado tem as seguintes porcentagens de maltes especiais.

5,5% de Chateu Chocolate;
4,81 Carafa especial III;
4% de cevada torrada;

Você acha que essa proporção trará uma adstringência elevada?
 
Ok. Obrigado a todos.

@Tiago,A receita que estou montado tem as seguintes porcentagens de maltes especiais.

5,5% de Chateu Chocolate;
4,81 Carafa especial III;
4% de cevada torrada;

Você acha que essa proporção trará uma adstringência elevada?

Cara, é bastante grão torrado.
Está OK pra uma cerveja high gravity, uma russian imperial stout talvez.
Pra uma stout normal, acho que é demais.

Uma guinness por ex. usa em torno de 10% de cevada torrada.
Vc pode usar 5% de cevada torrada e 5% de carafa s. III por ex. fechando os 10%. Embora o malte chocolate possa dar um toque legal, normalmente ele é reservado pras porters.
 
@Tiago,

Vou balancear os três então para chegar aos 10%, diminuindo a cevada torrada e o chocolate. Quero manter o chocolate para ver o resultado.

Valeu!
 
Fala @minholi,

Obrigado pela ajuda. Também tinha pensado nisso, mas fiquei duvidoso. Na receite substitui por pelo Chateu Black (1360EBC)... acho que fará o trabalho então. Abraço.

Black malt e roasted barley não são a identicos. Dá uma olhada nesse link:

There are a lot of similarities between black malt and roasted barley (enough to cause confusion among certain brewers). Basically, black malt is going to come across as burnt and acrid with a dry character. It is more of an additive, for color and flavor, but it does not lend sugars to impact the specific gravity of the beer.

Roasted barley has many of the same characteristics of black malt, though it is far more complex. It actually has some starch that can be converted during the mash, thus impacting the specific gravity. Roasted barley will also lend to the sweetness of a beer.​

http://byo.com/hops/item/1559-using-roasted-barley-tips-from-the-pros
 
Back
Top